Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Cleonice Maria Tomazzetti

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (1998) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Foi professora da Universidade Federal de Santa Maria de 1994 a 2017. Atualmente é professora da Universidade Federal de São Carlos. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Superior, atuando principalmente nos seguintes temas: educação infantil, práticas educativas, educação e infância, educação infantil e formação de professores. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/4821077407620769 (27/08/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2017-2020
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Educação e Ciências Humanas, Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas. Universidade Federal de São Carlos Jardim Guanabara 13565905 - São Carlos, SP - Brasil Telefone: (16) 34091544 Fax: (16) 33518138 URL da Homepage: http://www.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (0)

    Prêmios e títulos

    • Total de prêmios e títulos (1)
      1. Professora Homenageada da Turma 2013 de Pedagogia UFSCar, Curso de Pedagogia - UFSCar.. 2018.
        Membro: Cleonice Maria Tomazzetti.

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (22)
      1. 1º Ciclo de Estudos e Pesquisas com Profissionais da Educação.Moderadora na Sessão Coordenada de Trabalhos. 2019. (Outra).
      2. VIII Congresso Paulista de Educação Infantil e IV Simpósio Internacional de Educação Infantil. Educação como prática de liberdade. 2019. (Congresso).
      3. VIII Congresso Paulista de Educação Infantil e IV Simpósio Internacional de Educação Infantil: Educação como prática de liberdade!. 2019. (Congresso).
      4. 1º Congresso Internacional Integrando Saberes: Pedagogia, Formação e Investigação em formação. Investigação-ação educacional como potencialidade de formação participativa de professores. 2018. (Congresso).
      5. 6º Seminário de Grupos de Pesquisa sobre Crianças e Infâncias.A pesquisa ?com? e a pesquisa ?de? professores e os espaços de negociação. 2018. (Seminário).
      6. II Congresso de Nacional de Primeira Infância pelo Direito de Ser Criança;. Vozes de professores de Educação Infantil: um estudo sobre a escrita de diários reflexivos. 2018. (Congresso).
      7. II Congresso Nacional da Primeira Infância. A extensão universitária como possibilidade colaborativa entre universidade e creche. 2018. (Congresso).
      8. I Seminário Internacional de Educação e Intercultura: Contribuições de Paulo Freire na educação Contemporânea.Experiências pedagógicas Latino Americanas na perspectiva de Paulo Freire. 2018. (Seminário).
      9. IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso estadual paulista sobre formação de educadores. PIBID e Pedagogia Ead: uma análise dos registros dos bolsistas participantes de uma escola parceira. 2018. (Congresso).
      10. IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso estadual paulista sobre formação de educadores. A formação em contexto de profissionais da educação infantil por meio de um projeto de extensão universitária. 2018. (Congresso).
      11. IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Reflexos da formação continuada em contexto nas práticas de educação infantil: primeira infância. 2018. (Congresso).
      12. IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. Coordenação da sessão de apresentação das comunicações de pesquisas. 2018. (Congresso).
      13. IV Congresso Nacional de Formação de Professores e XIV Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores. 2018. (Congresso).
      14. IV SLBEI ? Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e I CLABIE ? Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação. O projeto da construção civil: estratégias pedagógicas desenvolvidas na pré-escola a partir das brincadeiras e interações. 2018. (Congresso).
      15. V CONAVE - Congresso Nacional de Avaliação em Educação - ?Da Educação Básica à Educação Superior: Avaliação, Formação de Professores e o Direito à Educação?. Práticas avaliativas em educação infantil: a documentação pedagógica como instrumento de reflexão e busca pela qualidade. 2018. (Congresso).
      16. Encontro Científico: Avaliação para Transformação em Educação ão Infantil: a perspectiva das pedagogias participativas. 2017. (Encontro).
      17. I Congresso Bienal da Rede Lusófona de Pesquisa-ação: Estreiadiálogos. A investigação-ação como proposta para formação contínua de professores e a qualificação dos espaços institucionais. 2017. (Congresso).
      18. I Encontro de Educadores em Ciências.Proposta pedagógica: atividades sobre Educação Ambiental voltadas para os alunos do Ensino Fundamental I. 2017. (Encontro).
      19. III Seminário Luso-Brasileiro de Educação infantil: políticas, direitos e pedagogias das infâncias.Reflexões e saberes sobre a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem da criança pequena. 2017. (Seminário).
      20. III Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil: políticas, direitos e pedagogias das infâncias. 2017. (Seminário).
      21. Seminário Luso-Brasileiro de Educação Infantil.A avaliação formativa como ferramenta de transição da criança com deficiência da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. 2017. (Seminário).
      22. VI Encontro do PIBID - Olhares e vozes da parceria escola-universidade. 2017. (Encontro).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (5)
      1. TOMAZZETTI, C. M.. VIII Congresso Paulista de Educação Infantil e IV Simpósio Internacional de Educação Infantil: Educação como prática de liberdade!. 2019. (Congresso).. . 0.
      2. ONOFRE, M. R. ; TOMAZZETTI, C. M. ; RAMOS, Carla L. ; MARTINS, A. O. ; MATOS, C. M. G.. Ciclo de Conferências Ciranda dos Saberes. 2018. Outro
      3. TOMAZZETTI, C. M.; Moruzzi, Andrea B. ; Abramowicz, anete. Seminário Pré-COPEDI: A Exclusão da Infância e a Descaracterização da Educação Infantil. 2018. Outro
      4. TOMAZZETTI, C. M.. Curso "Formação e Desenvolvimento profissional dos professores: aspectos teóricos e metodológicos da prática. 2008. (Outro).. . 0.
      5. TOMAZZETTI, C. M.. Oficina Multi/interculturalidade e práticas educacionais no contexto escolar -. 2003. (Outro).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (1)
      • Cleonice Maria Tomazzetti ⇔ Andrea Braga Moruzzi (2.0)
        1. MORUZZI, ANDREA BRAGA ; TOMAZZETTI, CLEONICE MARIA. A pesquisa -com- e a pesquisa -de-: um estudo sobre as pesquisas e a formação de professores da pequena infância. LAPLAGE EM REVISTA. v. 4, p. 71-85, issn: 2446-6220, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. Moruzzi, Andrea B. ; TOMAZZETTI, C. M.. A formação do docente da educação infantil - breve delineamento dos debates contemporâneos. Em: Luiz Fernando Soares Zuin;Poliana Zuin; Priscila de Azevedo Ramalho.. (Org.). Formação de professores - práticas do ensinar e do aprender. 1ed.São Carlos. : PNAIC UFSCar. 2018.v. 01, p. 201-228.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    Data de processamento: 12/10/2020 20:18:50