Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizado em 21/11/2017

Kelen Christina Leite

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1994), mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (1998), doutorado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (2005) com estágio doutoral em Economia Civile pela Università Degli Studi di Milano-Bicocca (2003-2004). Atualmente é Professora Associada da Universidade Federal de São Carlos, no Departamento de Ciências Humanas e Educação - DCHE e pesquisadora dos Grupos de Pesquisa: Trabalho, Organização Social e Comunitária e do grupo Educação, Comunidade e Movimentos Sociais. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Econômica e do Trabalho atuando, principalmente, nos seguintes temas: Trabalho, Economia Solidária, Economia Civil, Estado, Mercado, Movimentos Sociais. Atualmente exerce o cargo de Direção do Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) da UFSCar. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/0993995005511082 (05/11/2017)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2009-2017
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba. Rodovia João Leme dos Santos, Km 110 Itinga 18048090 - Sorocaba, SP - Brasil Telefone: (15) 32296010 URL da Homepage: http://www.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Sociologia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (9)
    1. 2016-Atual. Participacao Popular na Resolucao dos Conflitos Ambientais
      Descrição: No atual nível do conhecimento ambiental da sociedade contemporânea, com suas complexidades, incertezas, e dificuldade de delimitação, valoração, imputação e compensação, a tomada de decisão e o acompanhamento das politicas públicas ambientais não podem prescindir da participação popular. Este projeto, portanto tem como objetivo avaliar, a partir de uma perspectiva critica a atuação da sociedade civil, movimentos sociais e população não organizada na discussão e formulação das políticas públicas, em especial as ambientais, com ênfase na gestão dos recursos hídricos, avaliando os entraves e desafios da participação cidadã, a participação popular e democrática e o conceito de sustentabilidade na sociedade contemporânea, a formação de atores sociais e sua participação nos fóruns de discussão públicos presenciais e não presenciais, a criação de redes de informação e participação e as alternativas democráticas na solução dos conflitos ambientais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelen Christina Leite - Integrante / André Cordeiro Alves dos Santos - Coordenador.
      Membro: Kelen Christina Leite.
      Descrição: No atual nível do conhecimento ambiental da sociedade contemporânea, com suas complexidades, incertezas, e dificuldade de delimitação, valoração, imputação e compensação, a tomada de decisão e o acompanhamento das politicas públicas ambientais não podem prescindir da participação popular. Este projeto, portanto tem como objetivo avaliar, a partir de uma perspectiva critica a atuação da sociedade civil, movimentos sociais e população não organizada na discussão e formulação das políticas públicas, em especial as ambientais, com ênfase na gestão dos recursos hídricos, avaliando os entraves e desafios da participação cidadã, a participação popular e democrática e o conceito de sustentabilidade na sociedade contemporânea, a formação de atores sociais e sua participação nos fóruns de discussão públicos presenciais e não presenciais, a criação de redes de informação e participação e as alternativas democráticas na solução dos conflitos ambientais.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: André Cordeiro Alves dos Santos - Coordenador / Kelen Christina Leite - Integrante.
      Membro: Andre Cordeiro Alves dos Santos.
    2. 2014-2016. Educacao escolar de nivel medio e movimentos sociais: teoria e pratica nas escolas publicas estaduais da regiao de Sorocaba/SP
      Descrição: RESUMO: o presente projeto de pesquisa foi produzido e será desenvolvido por uma equipe ligada ao Centro de Ciências Humanas e Biológicas (CCHB) da UFSCar campus Sorocaba, sendo a maioria vinculada ao Departamento de Ciências Humanas e Educação e ao Programa de Pós-Graduação em Educação. O objetivo é conhecer a abordagem que as escolas públicas estaduais de nível médio da região de Sorocaba/SP fazem sobre os movimentos sociais, particularmente por meio da disciplina de Sociologia ministrada na 3ª série do ensino médio, e verificar bna articulação concreta que os movimentos sociais têm nesse processo de ensino-aprendizagem. Sob o ponto de vista metodológico, a pesquisa terá perfil bibliográfico-documental e de campo. O foco da investigação bibliográfica será textos acadêmico-científicos que tratam da relação entre educação e movimentos sociais, e a busca documental procurará identificar fontes nas escolas e junto aos movimentos sociais que informem sobre essa questão pesquisada. A definição do conjunto de escolas a ser investigado poderá adotar como critério de seleção os diferentes perfis econômicos e sociais das comunidades atendidas, de forma a possibilitar análises comparativas posteriores. O objetivo é produzir dados que colaborem com a análise e a compreensão sobre como os movimentos sociais são apresentados como conteúdo escolar e de que forma eles participam ou não desse processo, com vistas a contribuir com a consolidação da área de estudos e pesquisas sobre educação e movimentos sociais, e as interfaces com o ensino médio. Financiamento CNPq. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (4) . Integrantes: Kelen Christina Leite - Integrante / Viviane Melo de Mendonça - Integrante / Marcos Francisco Martins - Coordenador / Maria Carla Corrochano - Integrante / Dulcineia de Fátima Ferreira Pereira - Integrante / Ricardo Pereira da Silva - Integrante / Claudia Priscila Pires - Integrante / Mayres de Paula Silva - Integrante / Victoria Barreto Cardoso - Integrante.
      Membro: Kelen Christina Leite.
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (5) . Integrantes: Dulcinéia de Fátima Ferreira - Integrante / Marcos Francisco Martins - Coordenador / Kelen Christina Leite - Integrante / Maria Carla Corrochano - Integrante / Viviane Melo de Mendonça - Integrante.
      Membro: Dulcineia de Fatima Ferreira.
    3. 2013-2015. Buenas praticas en Educacion Superior: un estudio comparado com IES de Argentina, Brasil y Uruguay
      Descrição: Este proyecto se propone identificar y analizar los efectos benéficos y paradojales de aquellas prácticas, impulsadas a lo largo de las últimas décadas en tres países miembros del MERCOSUR: Argentina, Brasil y Uruguay, que estuvieron destinadas a promover la inclusión en la Educación Superior. La propuesta se plantea como un estudio comparado, tomado en cuenta que los países referidos a pesar de formar parte de la misma región geográfica, varían significativamente en lo que hace a sus contextos sociopolíticos, sus (SE) Sistemas Educativos, de (ES). La propuesta se plantea como un estudio comparado, tomado en cuenta que los países referidos a pesar de formar parte de la misma región geográfica, varían significativamente en lo que hace a sus contextos sociopolíticos, sus (SE) Sistemas Educativos, de (ES) Educación Superior e (IES) Instituciones Núcleo de Estudios e Investigaciones en Educación Superior del Sector Educativo del MERCOSUR de Educación Superior. Por su parte, las prácticas promovidas se entienden como los modos diversos de dar respuesta a los desafíos que implica la masificación del nivel, en el marco de transformaciones tanto de índole ideológica, como cultural, político, social y económica en la hegemonía internacional.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Kelen Christina Leite - Integrante / Maria Carla Corrochano - Coordenador / Analia Otero - Integrante / Rosana Monteiro - Integrante. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Kelen Christina Leite.
    4. 2012-2014. Gestao escolar e Conselho de escola que relacao e esta? Uma analise das experiencias de participacao da comunidade na escola a partir dos conselhos de escola na regiao de Sorocaba ? SP
      Descrição: O presente projeto de pesquisa está vinculado ao Grupo de Pesquisa Educação Comunidade e Movimentos Sociais ? da UFSCar campus Sorocaba. Toma como problema de pesquisa a relação entre escola e comunidade a partir da atuação da Gestão escolar junto aos membros da comunidade que participam do conselho de escola. O objetivo da investigação é recolher dados que possibilitem a análise da participação comunitária na escola a partir dos conselhos deliberativos. A pesquisa apóia-se na metodologia da pesquisa- ação, pois além de diagnosticar as formas de participação presentes neste encontro escola e comunidade, procura possibilitar a reflexão das práticas existentes e a reinvenção das relações de poder. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (4) . Integrantes: Kelen Christina Leite - Coordenador / Viviane Melo de Mendonça - Integrante / Marcos Roberto Garcia - Integrante / Teresa Mary Pires de Castro Melo - Integrante / Adriana Rosmarinho Caldeira - Integrante / Maria Carla Corrochano - Integrante / Ana Maria de Campos - Integrante / Marco Antonio Scobar - Integrante / Silene Lourenço - Integrante / Dulcinéia de Fátima Ferreira - Integrante. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Kelen Christina Leite.
      Descrição: O presente projeto de pesquisa está vinculado ao Grupo de Pesquisa Educação Comunidade e Movimentos Sociais ? da UFSCar campus Sorocaba. Toma como problema de pesquisa a relação entre escola e comunidade a partir da atuação da Gestão escolar junto aos membros da comunidade que participam do conselho de escola. O objetivo da investigação é recolher dados que possibilitem a análise da participação comunitária na escola a partir dos conselhos deliberativos. A pesquisa apóia-se na metodologia da pesquisa- ação, pois além de diagnosticar as formas de participação presentes neste encontro escola e comunidade, procura possibilitar a reflexão das práticas existentes e a reinvenção das relações de poder.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Dulcinéia de Fátima Ferreira - Coordenador / Ana Maria de Campos - Integrante / Jô Azevedo - Integrante / Adriana Rosmaninho Caldeira de Oliveira - Integrante / Izabella Mendes Santana - Integrante / Kelen Christina Leite - Integrante / Marcos Roberto Vieira Garcia - Integrante / Maria Carla Corrochano - Integrante / Maria Amelia Ferracciú Pagotto - Integrante / Silene de Araujo G Lourenço - Integrante / Marco Antonio Martins Escobar - Integrante / Diana Liberatti - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Dulcineia de Fatima Ferreira.
    5. 2012-2013. + Telecentro Educacao, Tecnologia e Cultura pela Inclusao Digital
      Descrição: O presente Projeto trata da proposta de cooperação técnica entre a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Secretaria Nacional de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações (MC) para a implementação do Projeto +Telecentros: Educação, Tecnologia e Cultura pela Inclusão Digital. O projeto será executado pelo Centro de Ciências e Tecnologias para a Sustentabilidade campus Sorocaba, com os objetivos gerais: desenvolver estudos e pesquisas produzam e sistematizem conhecimentos relacionados às questões de educação, cultura, tecnologia e sustentabilidade pela inclusão digital. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (9) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Kelen Christina Leite - Integrante / Viviane Melo de Mendonça - Integrante / Marcos Roberto Garcia - Integrante / Teresa Mary Pires de Castro Melo - Coordenador / Marcos Francisco Martins - Integrante / Fabrício Nascimento - Integrante / Adriana Rosmarinho Caldeira - Integrante. Financiador(es): Ministério das Comunicações - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 3
      Membro: Kelen Christina Leite.
    6. 2011-2014. Feminismo, Sexualidade e Politica
      Descrição: Pretende pesquisas as abordagens de estudos feministas contemporâneas, de gênero e sexualidade, com foco no tema "Identidade, Corpo e Política". Analisa o debate sobre as relações possíveis entre os estudos de gênero e diversidade sexual e os movimentos sociais, políticas públicas, políticas identitárias e pós-identitárias. Neste sentido, pretende estabelecer um diálogo entre a constituição dos corpos e discursos que se conectam para produzirem identidades dissidentes da matriz heteronormativa, e seu impacto nas políticas dos movimentos sociais e nas políticas públicas, bem como no debate sobre os direitos humanos. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (4) . Integrantes: Kelen Christina Leite - Integrante / Viviane Melo de Mendonça - Coordenador / Marcos Roberto Garcia - Integrante.
      Membro: Kelen Christina Leite.
    7. 2011-2014. Perfil dos participantes da Parada LGBT de Sorocaba- 2011
      Descrição: A pesquisa tem como objetivo analisar o perfil dos participantes da Parada LGBT da cidade de Sorocaba que aconteceu em 2011.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (20) . Integrantes: Kelen Christina Leite - Integrante / Viviane Melo de Mendonça - Coordenador / Marcos Roberto Garcia - Integrante. Número de produções C, T A: 1
      Membro: Kelen Christina Leite.
    8. 2009-2011. O principio da reciprocidade nas relacoes economicas: o caso Economia de Comunhao aplicado em uma escola privada de ensino medio e fundamental
      Descrição: No Brasil, desde o fim da década de ?90, seguindo o que parece ser uma tendência internacional, há um perceptível aumento do interesse em cooperativas, associações de trabalhadores com vistas ao desenvolvimento sustentável de atividades econômicas e outras organizações de formas conexas que integram a Economia Solidária e que sejam capazes de gerar emprego e renda. O estudo de tais iniciativas, como também é o caso da Economia de Comunhão, mostra-se importante e justifica-se, pois pode oferecer subsídios para a indagação sobre as possibilidades do desenvolvimento de uma Economia Civil e/ou Solidária e, ainda, a relação de tal economia com as funções do Estado (seguridade social, segurança pública, saúde, educação, cultura) e da sociedade civil adquirindo, portanto, relevância: acadêmica, social, cultural e política. Aluna de Iniciação Científica Financiamento: CNPq/PIBIC. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Kelen Christina Leite - Coordenador / Ana Cláudia Gerevini - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Kelen Christina Leite.
    9. 2009-2010. Analise do debate em torno das Acoes Afirmativas: desigualdades entre brancos e nao brancos ou entre ricos e pobres?
      Descrição: Análise das Ações Afirmativas com especial foco para sua implementação na UFSCar - campus de Sorocaba. Aluna de Iniciação Científica Financiamento: BAIP. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Kelen Christina Leite - Coordenador / Patrícia Bárbara D. M. Cordeiro - Integrante.
      Membro: Kelen Christina Leite.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (13)
      1. Esculpindo Pedras: Redução de Danos e Economia Solidária como alternativas não-repressivas no cuidado aos usuários de drogas"..Esculpindo Pedras: Redução de Danos e Economia Solidária como alternativas não-repressivas no cuidado aos usuários de drogas".. 2014. (Seminário).
      2. Sorocaba Lado B: quem é você nessa história?.Movimentos sindicais. 2013. (Encontro).
      3. XXI Congresso de Iniciação Cinetífica da UFSCar. Membro do Comitê Interno PIBIC/CNPq/UFScar. 2013. (Congresso).
      4. Drogas e Direitos Humanos: políticas de dominação e políticas de alteridade.Drogas e Direitos Humanos: políticas de dominação e políticas de alteridade. 2012. (Seminário).
      5. Architettura e Società pensare altrimenti. 2010. (Encontro).
      6. II Semana da Pedagogia UFSCar. 2010. (Outra).
      7. IV Seminário de Inovações Pedagógicas. 2010. (Seminário).
      8. Leggere Touraine. 2010. (Encontro).
      9. Nuovi paradigmi: intervista aperta. 2010. (Encontro).
      10. Participação política e cidadania.Particiapção política juvenil. 2010. (Seminário).
      11. VII Workshop Empresa, empresário e sociedade. Uma contribuição para repensar a relação entre Estado, mercado e trabalho a partir da Economia Civil. 2010. (Congresso).
      12. X Encontro Regional ABRAPSO São Paulo. 2010. (Encontro).
      13. Congresso Internacional EdC. O trabalho na Economia de Comunhão. 2009. (Congresso).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (9)
      1. MENDONCA, V. M. ; LEITE, K. C. ; GARCIA, M. R. ; SILVA, V. A.. II Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual e VI Semana do Orgulho LGBT da UFSCar. 2016. Congresso
      2. LEITE, K. C.; FRANCA, G. C.. Marxismo 2015. 2015. Outro
      3. MENDONCA, V. M. ; LEITE, K. C.. I Simpósio de Estudos de Gênero e Diversidade Sexual. 2014. Congresso
      4. LEITE, K. C.. Jornada Científica da UFSCar. 2013. (Congresso).. . 0.
      5. LEITE, K. C.. XX CIC UFSCar. 2012. (Congresso).. . 0.
      6. LEITE, K. C.. XIX Congresso de Iniciação Científica - UFSCar. 2011. (Congresso).. . 0.
      7. MENDONCA, V. M. ; LEITE, K. C. ; GARCIA, Marcos Roberto. III Semana LGBT de Sorocaba. 2011. Congresso
      8. LEITE, K. C.. XVIII Congresso de Iniciação Científica. 2010. (Congresso).. . 0.
      9. LEITE, K. C.; ALL, E.. XVII Congresso de Iniciação Cintífica. 2009. Congresso

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (7)
      • Kelen Christina Leite ⇔ Viviane Melo de Mendonça (4.0)
        1. GARCIA, M. R. V. ; MENDONÇA, Viviane Melo de ; LEITE, K. C.. Discriminação e violência homofóbica segundo os participantes da 6ª Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba-sp: subsídios para (re) pensar as práticas educativas. Cadernos de Pesquisa. v. 22, p. 112-124, issn: 2178-2229, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. MENDONÇA, Viviane Melo de; Leite, K.. Uma análise sobre as relações entre educação, juventude e movimentos sociais: o hip hop brasileiro. Impulso (Piracicaba). v. 23, p. 73-85, issn: 0103-7676, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. MARTINS, M. F.; OLIVEIRA, Adriana R. Caldeira de ; SANTOS, A. C. A. ; PEREIRA, D. F. F. ; LEITE, Kelen C. ; GARCIA, Marcos R. V. ; Corrochano, Maria Carla ; BURGOS, R. ; MELO, Teresa M. P. C. ; MENDONÇA, V. M.. UFSCar e movimentos sociais da região de Sorocaba/SP - Brasil - trabalho completo. Em: Congreso de Extensión de la AUGM,, v. v 1, p. 1-21, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. MENDONÇA, Viviane Melo de; GARCIA, M. R. V. ; Leite, K.. Discrimination on the basis of sexual orientation and gender identity at Sorocaba: A LGBT Parade Study.2013. Em: IX IASSCS International Conference for the study of sexuality, culture and society, 2013, Buenos Aires. Final Conference Report, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Kelen Christina Leite ⇔ Marcos Roberto Vieira Garcia (2.0)
        1. GARCIA, M. R. V. ; MENDONÇA, Viviane Melo de ; LEITE, K. C.. Discriminação e violência homofóbica segundo os participantes da 6ª Parada do Orgulho LGBT de Sorocaba-sp: subsídios para (re) pensar as práticas educativas. Cadernos de Pesquisa. v. 22, p. 112-124, issn: 2178-2229, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. MARTINS, M. F.; OLIVEIRA, Adriana R. Caldeira de ; SANTOS, A. C. A. ; PEREIRA, D. F. F. ; LEITE, Kelen C. ; GARCIA, Marcos R. V. ; Corrochano, Maria Carla ; BURGOS, R. ; MELO, Teresa M. P. C. ; MENDONÇA, V. M.. UFSCar e movimentos sociais da região de Sorocaba/SP - Brasil - trabalho completo. Em: Congreso de Extensión de la AUGM,, v. v 1, p. 1-21, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Kelen Christina Leite ⇔ Teresa Mary Pires de Castro Melo (2.0)
        1. MELO, T. M. P. C.; LEITE, K. C.. Projeto + Telecentros: Concepção de Extensão Universitária e sua regulamentação na UFSCar. Em: Teresa Mary Pires de Castro Melo; Marcos Francisco Martins. (Org.). Novos Caminhos da inclusão digital: experiências do Projeto + Telecentros. 1ed.São Carlos. : Suprema Gráfica e Editora. 2014.v. 1, p. 17-30.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. MARTINS, M. F.; OLIVEIRA, Adriana R. Caldeira de ; SANTOS, A. C. A. ; PEREIRA, D. F. F. ; LEITE, Kelen C. ; GARCIA, Marcos R. V. ; Corrochano, Maria Carla ; BURGOS, R. ; MELO, Teresa M. P. C. ; MENDONÇA, V. M.. UFSCar e movimentos sociais da região de Sorocaba/SP - Brasil - trabalho completo. Em: Congreso de Extensión de la AUGM,, v. v 1, p. 1-21, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Kelen Christina Leite ⇔ André Cordeiro Alves dos Santos (1.0)
        1. MARTINS, M. F.; OLIVEIRA, Adriana R. Caldeira de ; SANTOS, A. C. A. ; PEREIRA, D. F. F. ; LEITE, Kelen C. ; GARCIA, Marcos R. V. ; Corrochano, Maria Carla ; BURGOS, R. ; MELO, Teresa M. P. C. ; MENDONÇA, V. M.. UFSCar e movimentos sociais da região de Sorocaba/SP - Brasil - trabalho completo. Em: Congreso de Extensión de la AUGM,, v. v 1, p. 1-21, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Kelen Christina Leite ⇔ Gilberto Cunha Franca (1.0)
        1. FRANCA, G. C. (Org.) ; LEITE, K. C. (Org.). Cidade, Natureza e educação: olhares marxistas. 1 ed. São Paulo: Xamã, 2016. v. 1, p. 200.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Kelen Christina Leite ⇔ Marcos Francisco Martins (1.0)
        1. MARTINS, M. F.; OLIVEIRA, Adriana R. Caldeira de ; SANTOS, A. C. A. ; PEREIRA, D. F. F. ; LEITE, Kelen C. ; GARCIA, Marcos R. V. ; Corrochano, Maria Carla ; BURGOS, R. ; MELO, Teresa M. P. C. ; MENDONÇA, V. M.. UFSCar e movimentos sociais da região de Sorocaba/SP - Brasil - trabalho completo. Em: Congreso de Extensión de la AUGM,, v. v 1, p. 1-21, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Kelen Christina Leite ⇔ Rosana Batista Monteiro (1.0)
        1. CORROCHANO, M. C. ; LEITE, K. C. ; MONTEIRO, R. B.. Educação Superior no Brasil. Em: Corrochano, M.C; Marrero, Antero; Otero, Anália. (Org.). Educación Superior en Perspectiva Comparada y regional. 1ed.Buenos Aires - Argentina. : Editorial Teseo. 2015.v. 1, p. 1-200.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    Data de processamento: 24/11/2017 12:06:52