Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizado em 21/11/2017

Helka Fabbri Broggian Ozelo

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2001), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (USP, 2004) e doutorado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, 2008). Atualmente é professora associada da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar campus Araras). Atua na área de Física Médica, mais especificamente, na análise de imagens de ressonância magnética funcional (fMRI) para o estudo de funções cognitivas. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/3461562538781465 (17/04/2017)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2009-2017
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Agrárias da UFSCAR, Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação. Rodovia Anhanguera, km 174 - SP-330 Zona Rural 13600970 - Araras, SP - Brasil Telefone: (19) 35432963 Fax: (19) 35432602 URL da Homepage: http://www.cca.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Exatas e da Terra
  • Área: Física
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (2)
    1. 2013-Atual. Programas de Inovacao Tecnologica/CEPID - Centros de Pesquisa, Inovacao e Difusao - Edital 2011 CEPID: Instituto Brasileiro de Neurociencia e Neurotecnologia (Brazilian Institute of Neuroscience and Neurotechnology) - BRAINN FAPESP. Processo 2013/07559-3
      Descrição: Programa de Inovação Tecnológica/CEPID - Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão - Edital 2011.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Helka Fabbri Broggian Ozelo - Integrante / Andrea Alessio - Integrante / Roberto José Maria Covolan - Integrante / Fernando Cendes - Coordenador / Gabriela Castellano - Integrante / Iscia Teresinha Lopes-Cendes - Integrante / Marilisa Mantovani Guerreiro - Integrante / Li Li Min - Integrante / Rickson Coelho Mesquita - Integrante / Eleri Cardozo - Integrante / Ricardo Ribeiro Gudwin - Integrante / Roberto Ricardo Panepucci - Integrante / Luiz E. G. G. Betting - Integrante / Clarissa Lin Yasuda - Integrante / Anelyssa Cysne Frota D'Abreu - Integrante / Maria Augusta S. Montenegro - Integrante / Fábio Rossi Torres - Integrante / Rodrigo Secolin - Integrante / Roberto de Alencar Lotufo - Integrante / Claudia V. Maurer-Morelli - Integrante / L. A. Veloso - Integrante / João Bosco Pesquero - Integrante / Shin-Ting Wu - Integrante / L. Rittner - Integrante / Jaira Ferreira Vasconcelos - Integrante / Cristiane S. Rocha - Integrante / Alan S. Hazell - Integrante / L. Lemieux - Integrante / Danyella B. Dogini - Integrante / Felipe Paulo Guazzi Bergo - Integrante / Lilaia Freire Rodrigues de Souza Li - Integrante / Alessandra Marques Pereira - Integrante / Alexandre Rosa Franco - Integrante / Eliane Gomes Guimaraes - Integrante / Fábio Nauras Akhras - Integrante / Fernando José Von Zuben - Integrante / Guy A. Rouleau - Integrante / Imgmar Blumcke - Integrante / Jean-Claude Dreher - Integrante / Jorge Vicente Lopes da Silva - Integrante / José Raimundo de Oliveira - Integrante / Laura Silveira Moriyama - Integrante / Matthias Koeep - Integrante / Norberto Luiz Cabral - Integrante / Paulo Henrique Condeixa de França - Integrante / Ricardo Suyama - Integrante / Romis Ribeiro de Faissol Attux - Integrante / Saulo Finco - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Helka Fabbri Broggian Ozelo.
    2. 2012-2016. Desenvolvimento e implementacao de tecnicas multimodais de neuroimagem no estudo de funcoes cognitivas. Pesquisadora Colaboradora no projeto Jovem Pesquisador da Dra Andrea Alessio Vieira Alves. Financiamento FAPESP, processo no 2011/50043-2.
      Descrição: Desenvolvimento e implementação de técnicas multimodais de neuroimagem no estudo de funções cognitivas.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Helka Fabbri Broggian Ozelo - Integrante / Andrea Alessio - Coordenador / Fernando Cendes - Integrante / Benito P Damasceno - Integrante / COVOLAN, R.J.M. - Integrante.
      Membro: Helka Fabbri Broggian Ozelo.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (2)
      1. I Encontro dos Coordenadores de Área do PIBID - UNESP.Balanço e Perspectivas do PIBID nas Universidades Públicas do Estado de São Paulo. 2013. (Encontro).
      2. II Encontro de Iniciação à Docência (ENID/UFPI).O PIBID e a Formação de Professores: olhares múltiplos.. 2012. (Encontro).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (0)

      Lista de colaborações

      • Colaborações endôgenas (4)
        • Helka Fabbri Broggian Ozelo ⇔ Fernanda Vilhena Mafra Bazon (5.0)
          1. Freitas, D. (Org.) ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra (Org.) ; Ozelo, H.F.B. (Org.). Iniciação à docência e formação continuada de professores. São Carlos: Suprema Gráfica e Editora. 1 ed. São Carlos: Suprema Gráfica e Editora, 2011. v. 1, p. 265.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. BAZON, F.V.M ; OZELLO, H.F.B. ; NOCELLI, R. C. F. ; Meneghin, Silvana P.. A ATUAÇÃO DO PIBID UFSCar ? ARARAS NA FORMAÇÃO DOCENTE. Em: Capellini, V.L.M.; Zanata, E.M.; Silva, L.F.; Lepre, R.M.. (Org.). Formação de professores: compromissos e desafios da educação pública.. 1ªed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2013.v. ll, p. 145-152.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. OZELLO, H.F.B. ; BAZON, F. V. M. ; NOCELLI, R. C. F. ; MENEGHIN, Silvana Perissatto. Apresentação e análise das atividades desenvolvidas no PIBID/UFSCar - Araras. Em: Denise de Freitas; Fernanda Vilhena Mafra Bazon; Helka Fabbri Broggian Ozelo. (Org.). Iniciação à Docência e Formação Continuada de Professores. 1ed.São Carlos. : Suprema Gráfica e Editora. 2011.v. l, p. 1-265.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          4. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Ozelo, H.F.B. ; Meneghin, S.P. ; Nocelli, R.C.F.. A atuação do PIBID UFSCar - Araras na formação docente. Em: III Congresso Brasileiro de Educação, 2011, Bauru. Anais do III Congresso Brasileiro de Educação - Formação de Professores: Compromissos e desafios da Educação Pública, 2011, v. 1, p. 145-145, 2011.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          5. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Ozelo, H.F.B. ; Nocelli, R.C.F. ; Meneghin, S.P.. A motivação acadêmica no contexto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: Estudo de Caso no PIBID - UFSCar. Em: 6 Encontro Iberoamericano de Educação, 2011, Araraquara. Anais do 6 Encontro Iberoamericano de Educação, 2011, 2011.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Helka Fabbri Broggian Ozelo ⇔ Silvana Perissatto Meneghin (4.0)
          1. BAZON, F.V.M ; OZELLO, H.F.B. ; NOCELLI, R. C. F. ; Meneghin, Silvana P.. A ATUAÇÃO DO PIBID UFSCar ? ARARAS NA FORMAÇÃO DOCENTE. Em: Capellini, V.L.M.; Zanata, E.M.; Silva, L.F.; Lepre, R.M.. (Org.). Formação de professores: compromissos e desafios da educação pública.. 1ªed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2013.v. ll, p. 145-152.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. OZELLO, H.F.B. ; BAZON, F. V. M. ; NOCELLI, R. C. F. ; MENEGHIN, Silvana Perissatto. Apresentação e análise das atividades desenvolvidas no PIBID/UFSCar - Araras. Em: Denise de Freitas; Fernanda Vilhena Mafra Bazon; Helka Fabbri Broggian Ozelo. (Org.). Iniciação à Docência e Formação Continuada de Professores. 1ed.São Carlos. : Suprema Gráfica e Editora. 2011.v. l, p. 1-265.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Ozelo, H.F.B. ; Meneghin, S.P. ; Nocelli, R.C.F.. A atuação do PIBID UFSCar - Araras na formação docente. Em: III Congresso Brasileiro de Educação, 2011, Bauru. Anais do III Congresso Brasileiro de Educação - Formação de Professores: Compromissos e desafios da Educação Pública, 2011, v. 1, p. 145-145, 2011.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          4. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Ozelo, H.F.B. ; Nocelli, R.C.F. ; Meneghin, S.P.. A motivação acadêmica no contexto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: Estudo de Caso no PIBID - UFSCar. Em: 6 Encontro Iberoamericano de Educação, 2011, Araraquara. Anais do 6 Encontro Iberoamericano de Educação, 2011, 2011.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Helka Fabbri Broggian Ozelo ⇔ Roberta Cornélio Ferreira Nocelli (3.0)
          1. BAZON, F.V.M ; OZELLO, H.F.B. ; NOCELLI, R. C. F. ; Meneghin, Silvana P.. A ATUAÇÃO DO PIBID UFSCar ? ARARAS NA FORMAÇÃO DOCENTE. Em: Capellini, V.L.M.; Zanata, E.M.; Silva, L.F.; Lepre, R.M.. (Org.). Formação de professores: compromissos e desafios da educação pública.. 1ªed.São Paulo. : Cultura Acadêmica. 2013.v. ll, p. 145-152.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          2. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Ozelo, H.F.B. ; Meneghin, S.P. ; Nocelli, R.C.F.. A atuação do PIBID UFSCar - Araras na formação docente. Em: III Congresso Brasileiro de Educação, 2011, Bauru. Anais do III Congresso Brasileiro de Educação - Formação de Professores: Compromissos e desafios da Educação Pública, 2011, v. 1, p. 145-145, 2011.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
          3. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Ozelo, H.F.B. ; Nocelli, R.C.F. ; Meneghin, S.P.. A motivação acadêmica no contexto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência: Estudo de Caso no PIBID - UFSCar. Em: 6 Encontro Iberoamericano de Educação, 2011, Araraquara. Anais do 6 Encontro Iberoamericano de Educação, 2011, 2011.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

        • Helka Fabbri Broggian Ozelo ⇔ Denise de Freitas (1.0)
          1. Freitas, D. (Org.) ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra (Org.) ; Ozelo, H.F.B. (Org.). Iniciação à docência e formação continuada de professores. São Carlos: Suprema Gráfica e Editora. 1 ed. São Carlos: Suprema Gráfica e Editora, 2011. v. 1, p. 265.
            [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




      Data de processamento: 24/11/2017 12:06:51