Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizado em 21/11/2017

Patricia Marluci da Conceicao

Professora Adjunta III da Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Agrárias, Departamento de Desenvolvimento Rural, UFSCar/CCA. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (2003), mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (2007), doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2011), pós-doutorado em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2012) . Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Produção e Tecnologia de sementes. Experiência nas áreas de ensino de nível superior (Produção e Tecnologia de sementes, Propagação vegetativa, Fruticultura, Melhoramento de plantas e Plantas fibrosas e industriais). (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/6623193710607120 (30/10/2017)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2013-2017
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Agrárias da UFSCAR. Rodovia Anhanguera, KM 174, SP-330 13600-970 13600970 - Araras, SP - Brasil Telefone: (19) 35432880 URL da Homepage: http://www.ufscar.br
  • Grande área: Ciências Agrárias
  • Área: Agronomia
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (8)
    1. 2017-Atual. MANEJO DE PLANTAS DE COBERTURA DO SOLO EM CITROS: SUSTENTABILIDADE DA PRODUCAO
      Descrição: As entrelinhas dos pomares de citros no Brasil são, em geral, manejadas com roçadeira lateral (convencional), enquanto que nas linhas se utiliza principalmente o herbicida glifosato. Contudo, benefícios ao pomar vêm sendo observados com o uso da roçadeira ecológica, a qual projeta a vegetação intercalar (predominantemente de Urochloa decumbens) da entrelinha para baixo da projeção da copa. Como existem relatos de alelopatia de U. decumbens aos citros e de danos acarretados pelo uso contínuo de glifosato, em outras culturas, objetiva-se com esse projeto uma produção da lima ácida Tahiti mais sustentável, avaliando os benefícios, do uso a longo prazo, da roçadeira ecológica e os possíveis efeitos do uso contínuo de glifosato (linha de plantio) e Urochloa decumbens (entrelinhas) em pomar adulto de lima ácida Tahiti. O ensaio foi instalado em 2010, utilizando-se o esquema de parcela sub subdivididas, em delineamento de blocos ao acaso, com seis repetições. Nesse experimento, as parcelas são compostas por dois tipos de braquiárias: U. decumbens e U. ruziziensis; as sub parcelas por dois tipos de roçadeiras laterais: convencional e ecológica; e as sub sub-parcelas: pela aplicação e ausência do herbicida glifosato na linha de plantio. As braquiárias foram semeadas em janeiro de 2010 e o pomar de lima ácida Tahiti implantado no mês de março desse mesmo ano. As avaliações foram iniciadas em novembro de 2012 e prosseguirão até 2019. Serão aferidas: massa seca da parte aérea e das raízes das braquiárias; taxa de decomposição, mineralização, composição química (macro e micronutrientes) da palhada, parâmetros físicos (compactação, porosidade e umidade) e microbiológicos do solo na linha e entrelinha do pomar; controle de plantas daninhas e por fim, o estado nutricional da lima ácida Tahiti; teores de ácido chiquímico (folhas), desenvolvimento radicular, vegetativo (altura e diâmetro) e produtivo nas plantas de lima ácida Tahiti.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Integrante / Fernando Alves de Azevedo - Coordenador / RODRIGO MARTINELLI - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
    2. 2015-Atual. Manejo da entrelinha e linha de plantio da Lima acida Tahiti: sustentabilidade da producao
      Descrição: As entrelinhas dos pomares de citros no Brasil são, em geral, manejadas com roçadeiras lateriais (convencionais), enquanto que nas linhas se utilizam principalmente o herbicida glifosato. Há grande predominância de Brachiaria decumbens nas entrelinhas dos pomares. Como existem relatos de alelopatia de B. decumbens aos citros e de danos acarretados pelo uso, contínuo, de glifosato em outras culturas, pretende-se com esse projeto estudar duas vegetações intercalares (braquiárias), manejadas com diferentes roçadeiras, com e sem herbicida, nas entrelinhas de pomar de lima ácida Tahiti. Para tanto, ensaio foi instalado em 2010, utilizando-se o esquema de parcela sub subdivididas, em delineamento de blocos ao acaso, com seis repetições. Nesse experimento, as parcelas são compostas por dois tipos de braquiárias: Brachiaria decumbens e B. ruziziensis; as sub parcelas por dois tipos de roçadeiras laterais: convencional e ecológica; e as sub sub parcelas: pela aplicação e ausência do herbicida glifosato na linha de plantio. As braquiárias foram semeadas em janeiro de 2010 e o pomar de lima ácida Tahiti implantado no mês de março desse mesmo ano. As avaliações foram iniciadas em novembro de 2012 e prosseguirão até 2016. Serão aferidas: massa seca da parte aérea e das raízes das braquiárias; taxa de decomposição e mineralização dos nutrientes (palhada); composição química (macro e micronutrientes), física (compactação, porosidade e umidade) e microbiológica do solo na linha e entrelinha do pomar; análise química de folhas da lima ácida Tahiti; controle de plantas daninhas e por fim, teores de ácido chiquímico e clorofila (folhas), desenvolvimento radicular, vegetativo (altura e diâmetro) e produtivo nas plantas de lima ácida Tahiti. Pretende-se com esse projeto elucidar os possíveis efeitos maléficos do uso contínuo de glifosato (linha de plantio) e Brachiaria decumbens (entrelinhas) em pomares de citros.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Integrante / Fernando Alves de Azevedo - Coordenador. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
    3. 2014-Atual. Ponto de colheita dos frutos de porta-enxertos de citros para extracao de sementes
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Coordenador / Fernando Alves de Azevedo - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
    4. 2014-Atual. Qualidade fisiologica de sementes de milho organico produzidas em consorcio com calopogonio
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
    5. 2014-Atual. A qualidade das sementes de limao Cravo e afetada pelo HLB?
      Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Integrante / Fernando Alves de Azevedo - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
    6. 2013-2014. Qualidade das sementes de citros comercializadas pelo Centro APTA Citros Sylvio Moreira/IAC
      Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Integrante / Fernando Alves de Azevedo - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
    7. 2013-Atual. Milho Organico em consorcio com leguminosas perenes
      Descrição: Objetiva-se com esse projeto avaliar o desempenho agronômico do milho orgânico em cultivo consorciado com duas espécies de adubos verdes perenes visando o estabelecimento do sistema de plantio direto em região com reduzida precipitação pluviométrica na entressafra. Como resultados esperam-se: levantar as principais características dos adubos verdes estudados, tais como: competição hídrica, crescimento, produção de massa seca e concentração de nutrientes que possam subsidiar a definição do consórcio milho/adubo verde; recomendação da época de plantio da puerária e do calopogônio em consórcio com o milho; estabelecer um plano de rotação de culturas para o sistema de plantio direto orgânico adaptado a condição edafoclimática da região; implantação de uma área experimental permanente destinada à produção de grãos orgânicos em sistema de plantio direto, a qual permitirá: iniciar a caracterização química do solo submetido a diferentes sistemas de rotação de culturas; o levantamento da população inicial de plantas espontâneas da área e avaliação da dinâmica de sucessão ao longo dos anos e dos manejos estabelecidos.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Integrante / Anastácia Fontanetti - Coordenador / Joao Carlos Cardoso Galvao - Integrante / Eduardo Dal Ava Mariano - Integrante / Márcio Roberto Soares - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
      Descrição: Objetiva-se com esse projeto avaliar o desempenho agronômico do milho orgânico em cultivo consorciado com duas espécies de adubos verdes perenes visando o estabelecimento do sistema de plantio direto em região com reduzida precipitação pluviométrica na entressafra. Como resultados esperam-se: levantar as principais características dos adubos verdes estudados, tais como: competição hídrica, crescimento, produção de massa seca e concentração de nutrientes que possam subsidiar a definição do consórcio milho/adubo verde; recomendação da época de plantio da puerária e do calopogônio em consórcio com o milho; estabelecer um plano de rotação de culturas para o sistema de plantio direto orgânico adaptado a condição edafoclimática da região; implantação de uma área experimental permanente destinada à produção de grãos orgânicos em sistema de plantio direto, a qual permitirá: iniciar a caracterização química do solo submetido a diferentes sistemas de rotação de culturas; o levantamento da população inicial de plantas espontâneas da área e avaliação da dinâmica de sucessão ao longo dos anos e dos manejos estabelecidos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Anastacia Fontanetti - Coordenador / Eduardo Dal Ava Mariano - Integrante / Patrícia Marluci Conceição - Integrante / Joao Carlos Cardoso Galvao - Integrante / Márcio Roberto Soares - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.Número de orientações: 2
      Membro: Anastacia Fontanetti.
    8. 2013-Atual. Milho Organico em Consorcio com Adubos Verdes: Opcao para o Sistema de Plantio Direto e a Integracao Lavoura Pecuaria
      Descrição: O consórcio milho orgânico com adubo verde apresenta-se como uma opção para promover a cobertura do solo no sistema de plantio direto e/ou formar pastagem de alta qualidade nutricional na integração lavoura pecuária. A escolha e o manejo dos adubos verdes em consórcio com o milho devem seguir critérios técnicos para evitar a competição. As espécies escolhidas devem apresentar características botânicas e fisiológicas diferentes da cultura principal; adaptar-se a condição edafoclimática local; bem como, a finalidade da produção: cobertura para sistema de plantio direto, pastagem ou silagem. Objetiva-se com esse projeto avaliar o cultivo consorciado de milho orgânico com três espécies de adubos verdes visando o sistema de plantio direto, e /ou a integração lavoura pecuária. Serão instalados dois experimentos de campo nos anos agrícolas de 2012/2013 e 2013/2014: Arranjos e densidades de guandu-anão (Cajanus cajan) em consórcio com milho no sistema de plantio direto orgânico e Consórcios: milho/calopogônio (Calopogonio muconoides) e milho/puerária (Pueraria phaseoloides). Como resultados esperam-se: o levantamento das principais características dos adubos verdes estudados, tais como: exigência hídrica, distribuição das raízes no solo, crescimento, produção de massa seca e concentração de nutrientes, que possam subsidiar a definição do consórcio milho/adubo verde; recomendação de arranjos e densidades de plantas de guandu-anão em consórcio com o milho; recomendação da época de plantio da puerária e do calopogônio em consórcio com o milho; estabelecer um plano de rotação de culturas para o sistema de plantio direto orgânico adaptado as condições edafoclimáticas, e econômicas da região. Por fim, a implantação de uma área experimental permanente destinada à produção de grãos orgânicos em sistema de plantio direto, a qual permitirá iniciar a caracterização química e física do solo submetido a diferentes sistemas de rotação de culturas ao longo dos anos e dos manejos adotados.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (1) . Integrantes: Patrícia Marluci da Conceição - Integrante / Anastácia Fontanetti - Coordenador / Joao Carlos Cardoso Galvao - Integrante / Eduardo Dal Ava Mariano - Integrante / Márcio Roberto Soares - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Patricia Marluci da Conceicao.
      Descrição: O consórcio milho orgânico com adubo verde apresenta-se como uma opção para promover a cobertura do solo no sistema de plantio direto e/ou formar pastagem de alta qualidade nutricional na integração lavoura pecuária. A escolha e o manejo dos adubos verdes em consórcio com o milho devem seguir critérios técnicos para evitar a competição. As espécies escolhidas devem apresentar: características botânicas e fisiológicas diferentes da cultura principal; capacidade de adaptação a condição edafoclimática local; atender a finalidade da produção (cobertura para sistema de plantio direto, pastagem ou silagem). Objetivou-se com esse projeto avaliar o cultivo consorciado de milho orgânico com três espécies de adubos verdes visando o sistema de plantio direto e/ou a integração lavoura pecuária. Foram instalados dois experimentos de campo nos anos agrícolas de 2012/2013 e 2013/2014, com arranjos e densidades de guandu-anão (Cajanus cajari) em consórcio com milho no sistema de plantio direto orgânico e consórcios milho/calopogônio (Calopogonio muconoides) e milho/puerária (Pueraria phaseoloides). Foi feito o levantamento das principais características dos adubos verdes estudados (exigência hídrica, distribuição das raízes no solo, crescimento, produção de massa seca e concentração de nutrientes), para subsidiar a definição do consórcio milho/adubo verde, a recomendação de arranjos e densidades de plantas de guandu-anão em consórcio com o milho, a recomendação da época de plantio da puerária e do calopogonio em consórcio com o milho e o estabelecimento de um plano de rotação de culturas para o sistema de plantio direto orgânico adaptado as condições edafoclimáticas e econômicas da região. Houve a implantação de uma área experimental permanente destinada à produção de grãos orgânicos em sistema de plantio direto, a qual permitirá iniciar a caracterização química e física do solo submetido a diferentes sistemas de rotação de culturas ao longo dos anos e dos manejos adotados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Marcio Roberto Soares - Integrante / Anastácia Fontanetti - Coordenador / Eduardo Dal´Ava Mariano - Integrante / Patrícia Marluci da Conceição - Integrante / João Carlos Cardoso Galvão - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Marcio Roberto Soares.
      Descrição: O consórcio milho orgânico com adubo verde apresenta-se como uma opção para promover a cobertura do solo no sistema de plantio direto e/ou formar pastagem de alta qualidade nutricional na integração lavoura pecuária. A escolha e o manejo dos adubos verdes em consórcio com o milho devem seguir critérios técnicos para evitar a competição. As espécies escolhidas devem apresentar características botânicas e fisiológicas diferentes da cultura principal; adaptar-se a condição edafoclimática local; bem como, a finalidade da produção: cobertura para sistema de plantio direto, pastagem ou silagem. Objetiva-se com esse projeto avaliar o cultivo consorciado de milho orgânico com três espécies de adubos verdes visando o sistema de plantio direto, e /ou a integração lavoura pecuária. Serão instalados dois experimentos de campo nos anos agrícolas de 2012/2013 e 2013/2014: Arranjos e densidades de guandu-anão (Cajanus cajan) em consórcio com milho no sistema de plantio direto orgânico e Consórcios: milho/calopogônio (Calopogonio muconoides) e milho/puerária (Pueraria phaseoloides). Como resultados esperam-se: o levantamento das principais características dos adubos verdes estudados, tais como: exigência hídrica, distribuição das raízes no solo, crescimento, produção de massa seca e concentração de nutrientes, que possam subsidiar a definição do consórcio milho/adubo verde; recomendação de arranjos e densidades de plantas de guandu-anão em consórcio com o milho; recomendação da época de plantio da puerária e do calopogônio em consórcio com o milho; estabelecer um plano de rotação de culturas para o sistema de plantio direto orgânico adaptado as condições edafoclimáticas, e econômicas da região. Por fim, a implantação de uma área experimental permanente destinada à produção de grãos orgânicos em sistema de plantio direto, a qual permitirá iniciar a caracterização química e física do solo submetido a diferentes sistemas de rotação de culturas ao longo dos anos e dos manejos adotados.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (2) . Integrantes: Anastacia Fontanetti - Coordenador / Eduardo Dal Ava Mariano - Integrante / Patrícia Marluci Conceição - Integrante / Joao Carlos Cardoso Galvao - Integrante / Márcio Roberto Soares - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.Número de orientações: 3
      Membro: Anastacia Fontanetti.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (2)
    1. "QUALIDADE FISIOLÓGICA DE SEMENTES DE PORTA-ENXERTOS DE CITROS RESISTENTES À SECA"- Melhor trabalho apresentado do evento, VI Simpósio Agroambiental e Jornada Acadêmica.. 2016.
      Membro: Patrícia Marluci da Conceição.
    2. Ordem do Mérito Científico em Agropecuária Sustentável, Simpósio Brasileiro de Agropecuária Sustentável - SIMBRAS.. 2013.
      Membro: Patrícia Marluci da Conceição.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (4)
    1. XXXVIII Congresso Paulista de Fitopatologia. Impacto do HLB na qualidade física e fisiológica de sementes de porta-enxertos de citros. 2015. (Congresso).
    2. Minicurso Redação Científica.Minicurso Redação Científica. 2014. (Outra).
    3. Workshop de Melhoramento Genético e Fisiologia da Produção. 2014. (Outra).
    4. I Encontro Paulista de Ciência do solo: Multidisciplinaridade e Métricas da Produção sustentável. 2013. (Encontro).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (0)

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (3)
      • Patrícia Marluci da Conceição ⇔ Evandro Henrique Schinor (4.0)
        1. AZEVEDO, FERNANDO ALVES ; SCHINOR, EVANDRO HENRIQUE ; CONCEIÇÃO, PATRÍCIA MARLUCI ; PACHECO, CAMILLA DE ANDRADE ; DE NEGRI, JOSÉ DAGOBERTO ; CRISTOFANI-YALY, MARIÂNGELA. Physicochemical quality of early-maturing -Navel? sweet oranges. Semina. Ciências Agrárias (Impresso). v. 38, p. 35-46, issn: 1679-0359, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. CENTRO DE CITRICULTURA SYLVIO MOREIRA, IAC, ANHAGUERA HIGHWAY, KM 158, 13490-970, CORDEIRÓPOLIS, SÃO PAULO STATE, BRAZIL ; DE AZEVEDO, F.A. ; DE ANDRADE PACHECO, C. ; CENTRO DE CITRICULTURA SYLVIO MOREIRA, IAC, ANHAGUERA HIGHWAY, KM 158, 13490-970, CORDEIRÓPOLIS, SÃO PAULO STATE, BRAZIL ; DA CRUZ ANDRADE, E. ; CENTRO DE CITRICULTURA SYLVIO MOREIRA, IAC, ANHAGUERA HIGHWAY, KM 158, 13490-970, CORDEIRÓPOLIS, SÃO PAULO STATE, BRAZIL ; SCHINOR, E.H. ; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS, UFSCAR, ANHAGUERA HIGHWAY, KM 185, 13600-970, CORDEIRÓPOLIS, SÃO PAULO STATE, BRAZIL ; BASTIANEL, M. ; CENTRO DE CITRICULTURA SYLVIO MOREIRA, IAC, ANHAGUERA HIGHWAY, KM 158, 13490-970, CORDEIRÓPOLIS, SÃO PAULO STATE, BRAZIL ; CRISTOFANI-YALY, M. ; CENTRO DE CITRICULTURA SYLVIO MOREIRA, IAC, ANHAGUERA HIGHWAY, KM 158, 13490-970, CORDEIRÓPOLIS, SÃO PAULO STATE, BRAZIL ; MARLUCI DA CONCEIÇÃO, P. ; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS, UFSCAR, ANHAGUERA HIGHWAY, KM 185, 13600-970, CORDEIRÓPOLIS, SÃO PAULO STATE, BRAZIL ; MICHELI, F. ; CIRAD, DEPT. PERSYST, UMR QUALISUD, AVENUE AGROPOLIS, 34398 MONTPELLIER CEDEX 5, FRANCE ; DHUIQUE-MAYER, C. ; CIRAD, DEPT. PERSYST, UMR QUALISUD, AVENUE AGROPOLIS, 34398 MONTPELLIER CEDEX 5, FRANCE. -Ortanique?: A late-maturing tangor (Citrus sinensis × C. reticulata) with high carotenoid content. Fruits. v. 72, p. 273-280, issn: 0248-1294, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. MARTELLI, I. B. ; PACHECO, C. A. ; BASTIANEL, M. ; SCHINOR, E. H. ; CONCEIÇÃO, P. M. ; AZEVEDO, F. A.. Diagrammatic scale for assessing foliar symptoms of alternaria brown spot in citrus. AGRONOMY SCIENCE AND BIOTECHNOLOGY. v. 2, p. 57-61, issn: 2359-1455, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. AZEVEDO, FERNANDO ALVES ; PACHECO, CAMILLA DE ANDRADE ; SCHINOR, EVANDRO HENRIQUE ; CARVALHO, SÉRGIO ALVES DE ; Conceição, Patrícia Marluci da. Produtividade de laranjeira Folha Murcha enxertada em limoeiro Cravo sob adensamento de plantio. Bragantia (São Paulo, SP. Eletrônico). v. 74, p. 184-188, issn: 1678-4499, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Patrícia Marluci da Conceição ⇔ Anastacia Fontanetti (3.0)
        1. MARTINELLI, RODRIGO ; MONQUERO, PATRÍCIA A. ; FONTANETTI, Anastácia ; CONCEIÇÃO, PATRÍCIA M. ; AZEVEDO, FERNANDO A.. Ecological Mowing: An Option for Sustainable Weed Management in Young Citrus Orchards. Weed Technology. v. 31, p. 260-268, issn: 1550-2740, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. CORRÊA, Maria Lita Padinha ; GALVÃO, João Carlos Cardoso ; FONTANETTI, A. ; LEMOS, J. P. ; CONCEIÇÃO, P.M.. Interferência do feijão-de-porco na dinâmica de plantas espontâneas no cultivo do milho orgânico em sistemas de plantio direto e convencional. Revista Brasileira de Agroecologia. v. 09, p. 160-172, issn: 1980-9735, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. SILVA NETO, F. J. ; CONCEIÇÃO, P. M. ; Fontanetti, A.. QUALIDADE FISIOLÓGICA DE SEMENTES DE MILHO ORGÂNICO PRODUZIDAS EM CONSÓRCIO COM CALOPOGÔNIO. Em: Jornada Nacional de Iniciação Científica - atividade integrante da 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015, São Carlos. Jornada Nacional de Iniciação Científica - atividade integrante da 67ª Reunião Anual da SBPC, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Patrícia Marluci da Conceição ⇔ Patrícia Andrea Monquero (1.0)
        1. MARTINELLI, RODRIGO ; MONQUERO, PATRÍCIA A. ; FONTANETTI, Anastácia ; CONCEIÇÃO, PATRÍCIA M. ; AZEVEDO, FERNANDO A.. Ecological Mowing: An Option for Sustainable Weed Management in Young Citrus Orchards. Weed Technology. v. 31, p. 260-268, issn: 1550-2740, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    Data de processamento: 24/11/2017 12:06:55