Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação (DCNME-Ar)

Centro de Ciências Agrárias (CCA)
Campus Araras

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Daniele Lozano

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2003), mestrado em Matemática Aplicada com temática em Educação pela mesma instituição (2007) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2019). Trabalhou durante cinco anos no ensino público estadual e desde 2009 está no ensino superior. Tem experiência no ensino de Matemática e Ciências, trabalhando principalmente com Formação de Professores. Atualmente, como docente da Universidade Federal de São Carlos, leciona e desenvolve suas principais atividades nos cursos de Licenciaturas em Física, Química e Ciências Biológicas. É professora do Programa de Pós- Graduação em Educação em Ciências e Matemática e em seu grupo de pesquisa orienta e co-orienta iniciações científicas nos seguintes temas: ensino de ciências e matemática, formação de professores, financiamento da educação, educação especial e educação do campo. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/6775248941851933 (14/04/2020)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq:
  • Período de análise: 2010-2020
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Ciências Agrárias da UFSCAR, Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação. Rodovia Anhanguera, km 174 Pedras Preciosas 13600970 - Araras, SP - Brasil Telefone: (19) 35432901
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (7)
    1. 2019-Atual. A formacao de professores na licenciatura em educacao do campo: um olhar para ciencias e matematica
      Descrição: Os componentes curriculares do curso de Licenciatura em Educação do Campo são pensados em quatro grandes áreas, sendo uma delas as Ciências da Natureza e Matemática. Pensando que o curso forma professores que atuarão tanto no ensino fundamental como médio nas escolas do campo, esta pesquisa pretende analisar a matriz curricular, no que se refere a disciplinas das áreas de Ciências e Matemática, dos cursos em funcionamento para identificar a ofertas, carga horária e ementa destas disciplinas.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daniele Lozano - Coordenador / Fernanda Vilhena Mafra Bazon - Integrante.
      Membro: Daniele Lozano.
    2. 2019-Atual. O sentido da tutoria em Matematica para discentes dos cursos de Licenciatura em Fisica, Quimica e Ciencias Biologicas da UFSCar campus Araras
      Descrição: Esta pesquisa visa investigar se a oferta da tutoria na área de Matemática contribui para melhor desempenho dos alunos nas disciplinas que contam com os tutores. Para isso, verificaremos o sentido que os alunos atribuem as disciplinas da área para continuidade do curso de graduação assim como sua atuação profissional futura, visto que as disciplinas de Matemática são ofertadas para alunos da graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Licenciatura em Física.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Daniele Lozano - Coordenador / Paulo Cezar de Faria - Integrante / Adilson Jose Vieira Brandão - Integrante.
      Membro: Daniele Lozano.
      Descrição: Esta pesquisa visa investigar se a oferta da tutoria na área de Matemática contribui para melhor desempenho dos alunos nas disciplinas que contam com os tutores. Para isso, verificaremos o sentido que os alunos atribuem as disciplinas da área para continuidade do curso de graduação assim como sua atuação profissional futura, visto que as disciplinas de Matemática são ofertadas para alunos da graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Química e Licenciatura em Física.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Integrantes: Adilson José Vieira Brandão - Integrante / Daniele Lozano - Coordenador / Paulo Cézar Faria - Integrante.
      Membro: Adilson Jose Vieira Brandao.
    3. 2017-Atual. A inclusao na educacao superior: repensando acoes e significacoes
      Descrição: A educação inclusiva tem sido amplamente debatida no cenário social e político da atualidade, entretanto, conforme mostram pesquisas rescentes ainda existem muitos desafios e obstáculos a serem dirimidos, tornando-se essencial a continuidade dos estudos na área. Sendo assim, esta pesquisa tem como a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais (NEE) no ensino superior, tema que carece de maior aprofundamento e discussão. Para tanto, objetiva-se analisar o processo de inclusão escolar de alunos com NEE na Universidade Federal de São Carlos e na Universidade Federal de Alfenas por meio: do mapeamento das ações institucionais da UFSCar e UNIFAL-MG que influenciam a inclusão de alunos com NEE em seus cursos de graduação; e da análise das condições de acessibilidade significações sobre o processo inclusivo, e práticas que favoreçam este processo. Com base nestes objetivos a pesquisa adotará inicialmente a análise dos documentos normativos da política educacional brasileira, bem como específicos das instituições envolvidas, que tratem da inclusão no ensino superior. Posteriormente serão utilizados questionários e realizadas entrevistas semi-estruturadas que oportunizem o aprofundamento das discussões na área. Cabe ressaltar que o processo inclusivo no ensino superior é fator de grande relevância para a conquista de uma educação democrática, não sendo suficiente garantir o acesso, mas também a permanência e a efetiva inclusão dos alunos com NEE na apropriação e produção do conhecimento.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Daniele Lozano - Integrante / Claudia Gomes - Integrante / Fernanda Vilhena Mafra Bazon - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Daniele Lozano.
    4. 2016-2018. A formacao de professores no contexto da diversidade e pressupostos inclusivos: um olhar para os formadores
      Descrição: Explorar o tema da educação inclusiva requer que discutamos a formação de professores e de seus formadores no que tange às práticas e significações sobre a diversidade humana. O objetivo desta pesquisa éanalisar a formação e as práticas de docentes universitários, atuantes em cursos de licenciatura, no que tange aos pressupostos inclusivos. Para tanto serão analisados os projetos pedagógicos dos cursos envolvidos, bem como às respostas dos professores e alunos aos questionários e entrevistas semi-estruturadas. Os dados serão analisados quantitativa e qualitativamente, visando contribuir para o entendimento das condições, práticas e significações dos participantes da pesquisa acerca da inclusão. Entendemos que os resultados poderão subsidiar e ampliar a discussão da área de formação de professores, contribuindo, também, para (re)pensarmos as práticas nos espaços envolvidos.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) . Integrantes: Daniele Lozano - Integrante / Fernanda Vilhena Mafra Bazon - Coordenador / Claudia Gomes - Integrante / Paulo Cezar de Faria - Integrante / Elaine Gomes Matheus Furlan - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Daniele Lozano.
    5. 2013-2015. SENTIDO E EMANCIPACAO DOCENTE: reconfigurando os espacos formativos no ambito do PIBID UNIFAL-MG/UFSCar
      Descrição: Esta pesquisa visa a análise das atividades desenvolvidas pelos licenciandos no Pibid e suas contribuições para a educação inclusiva. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (10) . Integrantes: Daniele Lozano - Integrante / Fernanda Vilhena Mafra Bazon - Integrante / Claudia Gomes - Coordenador. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.
      Membro: Daniele Lozano.
    6. 2013-2014. Memorias da Fazenda Cana Florida: sentidos da escolarizacao de velhos moradores de 1920 a 1970
      Descrição: Projeto que retoma a memória coletiva de velhos moradores da Fazenda Cana Florida, buscando delinear os matizes da escolarização e suas interfaces com o trabalho do colonato nesta fazenda. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) . Integrantes: Daniele Lozano - Integrante / Fernanda Vilhena Mafra Bazon - Coordenador / Elcie F. Salzano Masini - Integrante.
      Membro: Daniele Lozano.
    7. 2011-2013. Analise do processo inclusivo nos municipios de Araras (SP) e Alfenas (MG): Parceria entre UFSCar e UNIFAL-MG
      Descrição: Com o objetivo de contribuir com a realidade educacional inclusiva este projeto propõe a realização de um mapeamento das condições de inclusão escolar nos municípios de Araras (SP) e Alfenas (MG), quanto as condições físicas e organizacionais das escolas, a concordância, representações e concepções que os profissionais envolvidos com este processo mantêm acerca das NEE e da própria educação inclusiva. Para tanto, contará com a participação de 100 profissionais vinculados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), das duas regiões, e por meio da aplicação de questionários e realização de entrevistas buscará atingir os objetivos do projeto. Os dados e informações obtidos, e que serão analisados tanto quantitativamente como qualitativamente, visam contribuir para o entendimento das condições, práticas e concepções que embasam o processo inclusivo, possibilitar o delineamento das ações que já foram tomadas para efetivação deste processo e as que ainda faltam no que diz respeito ao estabelecimento de uma escola democrática, além de favorecer a avaliação do PIBID que tem como um de seus objetivos a melhoria da qualidade da educação nacional. Ao visar a busca pela construção de uma escola democrática diz-se respeito à construção de um ambiente no qual todos os alunos independentemente de suas diferenças possam obter uma educação de qualidade.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Daniele Lozano - Integrante / Fernanda Vilhena Mafra Bazon - Coordenador / Helka Fabbri Broggian Ozelo - Integrante / Silvana Perissato Meneghin - Integrante / Roberta Cornélio Ferreira Nocelli - Integrante / Claudia Gomes - Integrante. Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
      Membro: Daniele Lozano.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (0)

    Participação em eventos

    • Total de participação em eventos (22)
      1. VII Congresso Brasileiro de Educação. Quando se tem direitos: o atendimento educacional especializado em uma escola do campo. 2019. (Congresso).
      2. IV Colóquio Internacional Ensino Desenvolvimental: Sistema Elkonin-Davidov.A inclusão escolar na educação do campo a partir dos microdados do censo escolar. 2018. (Outra).
      3. Congresso Pedagogia Histórico-Crítica: educação e desenvolvimento humana. 2015. (Congresso).
      4. IV Mostra de Pesquisas em Educação Especial.Interface entre educação especial e educação do campo em uma escola municipal de Araras-SP. 2015. (Outra).
      5. VI Congresso Internacional de Psicologia. Formação e processos inclusivos: discutindo a prática docente no ensino superior. 2015. (Congresso).
      6. XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional e 37th ISPA Conference. Alfabetização de adultos: experiência com trabalhadores terceirizados do campus Araras da UFSCar. 2015. (Congresso).
      7. II Colóquio Internacional Ensino Desenvolvimental. 2014. (Outra).
      8. IV Congresso Brasileiro Psicologia. A inclusão escolar nas cidades de Araras/SP e Alfenas/MG sob a perspectiva dos microdados do censo escolar. 2014. (Congresso).
      9. VI Congresso Brasileiro de Educação Especial. ENSINO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FORMATIVAS. 2014. (Congresso).
      10. III Encontro do PIBID - UFSCar: um balanço das ações compartilhadas entre Universidade e Escola. 2013. (Encontro).
      11. II Seminário Nacional de Estudos e Pesquisa sobre Educação do Campo e IV Jornada de Educação Especial no Campo. 2013. (Seminário).
      12. IV Congresso Brasileiro de Educação "Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares". 2013. (Congresso).
      13. I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico Cultural. FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM CONTEXTOS INCLUSIVOS: REFLEXÕES DE ATIVIDADE CURRICULAR NA UFSCar. 2012. (Congresso).
      14. II Encontro - A queixa escolar: medicalização na educação e na saúde. 2012. (Encontro).
      15. I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: campo e cidade em busca de caminhos comuns. 2012. (Seminário).
      16. V Congresso Brasileiro de Educação Especial. 2012. (Congresso).
      17. XVI ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino.FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPUS DE ARARAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: DISCUSSÃO SOBRE PROGRAMAS E AÇÕES QUE VISAM A CONSOLIDAÇÃO E MELHORIA DAS LICENCIATURAS. 2012. (Encontro).
      18. 9ª Jornada Científica e Tecnológica da UFSCar. O uso de tecnologias no processo de ensino e aprendizagem. 2011. (Congresso).
      19. Congresso de Matemática Aplicada e Computacional - CMAC - SE. 2011. (Congresso).
      20. III CBE - Congresso Brasileiro de Educação. 2011. (Congresso).
      21. VIII Congresso de Extensão. 2011. (Congresso).
      22. II Semat.Introdução ao Problema de Coloração em Grafos. 2010. (Outra).

    Organização de eventos

    • Total de organização de eventos (2)
      1. LOZANO, D.. Jornada das Estrelas. 2014. (Outro).. . 0.
      2. LOZANO, D.. Jornada das Estrelas. 2013. (Outro).. . 0.

    Lista de colaborações

    • Colaborações endôgenas (3)
      • Daniele Lozano ⇔ Fernanda Vilhena Mafra Bazon (32.0)
        1. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; LOZANO, D. ; FARIA, P. C. ; Furlan, E.M.G. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação de formadores e suas significações para a educação inclusiva. Educação e Pesquisa (USP. Impresso). v. 44, p. e176672, issn: 1678-4634, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. GOMES, C. GOMES, Claudia ; Fernanda Vilhena Mafra Bazon ; LOZANO, D. ; Lucca, Josiele Giovana de ; Olimpio, Fernanda Mendes de Paiva. A formação inicial de professores para a educação in/exclusiva. Educação e Cultura Contemporânea (Online). v. 13, p. 130-156, issn: 2238-1279, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. LUCCA, J. G. ; BAZON, F. V. M. ; LOZANO, D.. A inclusão escolar no município de Araras: condições e perspectivas. Educação (Rio Claro. Online). v. 25, p. 340-356, issn: 1981-8106, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        4. Bazon, F. V. M. ; Gomes, C. ; LOZANO, D.. Atuação e concepções in/exclusivas de professores regulares dos municípios de Alfenas e Araras. Educacao Unisinos (Online). v. 19, p. 243-251, issn: 2177-6210, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        5. BAZON, F. V. M.; LOZANO, D. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação do professor de educação básica em contextos inclusivos: reflexões sobre uma atividade curricular na UFSCar. Em: Nataly Lopes de Carvalho; Tathiane Milaré. (Org.). FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS: PROPOSTAS DE PESQUISA, ENSINO E EXTENSÃO NAS LICENCIATURAS. 1ed.Curitiba. : Editora CRV. 2017.p. 87-102.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        6. Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D. ; Gomes, C.. A IN/EXCLUSÃO NO DISCURSO DE PROFESSORES REGULARES DOS MUNICIPIOS DE ALFENAS E ARARAS. Em: Vera Lúcia Messias Fialho Capellini, Glória Georges Feres. (Org.). Ensino e aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares. 1ed.Bauru. : UNESP/FC. 2015.v. 2, p. 1484-1494.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        7. BAZON, F. V. M.; Furlan, E.M.G. ; LOZANO, D. ; FARIA, P. C. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Educação Inclusiva e formação inicial de professores. Em: VII CBE - Congresso Brasileiro de Educação, p. s/p, 2019.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        8. BAZON, F. V. M.; FARIA, P. C. ; Furlan, E.M.G. ; LOZANO, D. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação e prática docente na perspectiva da inclusão. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        9. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Furlan, E.M.G. ; GOMES, C. GOMES, Claudia ; FARIA, P. C. ; LOZANO, D.. Inclusão e formação de professores em cursos de licenciatura em ciências biológicas, química e física. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação, v. 4, p. 1234-1241, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        10. GOMES, C. GOMES, Claudia ; LOZANO, D. ; Bazon, F. V. M. ; COMONIAN, J. ; ARAUJO, J. O. P.. PERSPECTIVAS INCLUSIVAS NO ENSINO SUPERIOR: significações de licenciandos sobre a formação acadêmica. Em: XIII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional: Pela Democratização da Educação, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        11. BAZON, F. V. M.; GOMES, C. GOMES, Claudia ; LOZANO, D.. Formação docente e educação inclusiva: discutindo a formação dos formadores. Em: III Congresso Nacional de Formação de Professores (CNFP) e XIII Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores (CEPFE), 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        12. Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D.. FORMAÇÃO E PROCESSOS INCLUSIVOS: DISCUTINDO A PRÁTICA DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR. Em: VI Congresso Internacional de Psicologia da UEM, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        13. Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D. ; Gomes, C. ; LUCCA, J. G. ; CARDOSO, C.. ENSINO COLABORATIVO NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS FORMATIVAS. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        14. BARROS, V. R. ; BAZON, F. V. M. ; LOZANO, D.. A concepção e etendimento de licenciandos sobre a deficiência a partir do seriado House. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        15. MENDES, L. ; LOZANO, D. ; BAZON, F. V. M.. A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO CAMPO NA REGIÃO DE CAMPINAS: BREVE ANÁLISE DO CENSO ESCOLAR DE 2011. Em: II Seminário Naciona de Estudos e Pesquisas sobre Educação do Campo e IV Jornada de Educação Especial no Campo, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        16. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; LOZANO, D.. FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM CONTEXTOS INCLUSIVOS: REFLEXÕES DE ATIVIDADE CURRICULAR NA UFSCar. Em: I Congresso Internacional sobre a Teoria Histórico Cultural, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        17. Gomes, C. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; Ozelo, H.F.B. ; LOZANO, D.. O processo inclusivo nos municípios de Alfenas e Araras: o PIBID e a formação docente inicial. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        18. MENDES, L. ; LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NO CAMPO: ANÁLISE PRELIMINAR DOS INDICADORES DO CENSO ESCOLAR 2011 DA REGIÃO SUDESTE. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        19. OLIVEIRA, M. P. ; LUCCA, J. G. ; LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO MUNICÍPIO DE ARARAS: UTILIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO ADAPTADO. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        20. MORAES, O. A. ; ANJOS, T. R. ; LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. A EDUCAÇÃO ESPECIAL E A DEFICIÊNCIA NOS PRESSUPOSTOS DE VIGOTSKI: ANÁLISE DA RESOLUÇÃO DO COMITÊ CENTRAL DO PARTIDO COMUNISTA DA RÚSSIA DE 04 DE JULHO DE 1936. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        21. MENDES, L. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; LOZANO, D. ; FARIA, P. C.. AS MARCAS DO DESVIO E DA DEFICIÊNCIA: ANÁLISE DA PELÍCULA ?O LÍDER DA CLASSE? A PARTIR DOS PRESSUPOSTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        22. BARROS, V. R. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; LOZANO, D.. A REPRESENTAÇÃO DA DEFICIÊNCIA NO SERIADO HOUSE. Em: V Congresso Brasileiro de Educação Especial, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        23. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; LOZANO, D. ; MENDES, L.. Indicadores sociais da escolarização de alunos com NEE no campo: análise do censo escolar de 2011 na região sudeste. Em: I Seminário Internacional e I Fórum de Educação do Campo da Região Sul do RS: Campo e Cidade em Busca de Caminhos Comuns, 2012.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        24. MENDES, L. ; LOZANO, D. ; BAZON, F. V. M.. Interface entre educação especial e educação do campo: estudo de caso em assentamento de reforma agrária. Em: 12ª Jornada de Educação Especial: Ciência e Conhecimento em Educação Especial, 2014, Marília. Anais da 12ª Jornada de Educação Especial de Marília, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        25. BARROS, V. R. ; LOZANO, D. ; BAZON, F. V. M.. Monitoria de Cálculo I: perspectivas na aprendizagem de conceitos matemáticos. Em: 2° Congresso Internacional sobre Teoria Histórico-Cultural e 13ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2014, Marília. Anais do 2° Congresso Internacional sobre Teoria Histórico-Cultural e 13ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        26. MENDES, L. ; LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra. Educação de Jovens e Adultos: experiência no Campus Araras da UFSCar. Em: 2° Congresso Internacional sobre Teoria Histórico-Cultural e 13ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2014, Marília. Anais do 2° Congresso Internacional sobre Teoria Histórico-Cultural e 13ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2014.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        27. OLIVEIRA, M. P. ; LOZANO, D. ; BAZON, F. V. M.. ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM NEE: indicadores do censo escolar da região sudeste acerca dos espaços/turmas de atendimento. Em: IV Congresso Brasileiro de Educação 'Ensino e Aprendizagem na Educação Básica: desafios curriculares', 2013, Bauru. Anais do IV CBE, 2013.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        28. BAZON, F. V. M.; GOMES, C. GOMES, Claudia ; LOZANO, D. ; Furlan, E.M.G. ; FARIA, P. C.. Formação de professores e educação inclusiva: um olhar para os formadores. Em: 3º Congresso Internacional Sobre a Teoria Histórico-Cultural e 15ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2016, Marília. 3º Congresso Internacional Sobre a Teoria Histórico-Cultural e 15ª Jornada do Núcleo de Ensino de Marília, 2016.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        29. LOZANO, D. ; BAZON, F. V. M.. Alfabetização de adultos: experiência com trabalhadores terceirizados do Campus Araras da UFSCar. Em: XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association, 2015, São Paulo. Anais do XII Congresso Nacional de Psicologia Escolar e Educacional - 37th Annual Conference of the International School Psychology Association, 2015.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        30. Bazon, F. V. M. ; LOZANO, D. ; Gomes, C. ; LUCCA, J. G. ; CARDOSO, C.. Ensino colaborativo na educação inclusiva: desafios e perspectivas formativas. 2014. Apresentação de Trabalho/Congresso
        31. LOZANO, D. ; Bazon, Fernanda Vilhena Mafra ; Ozelo, H.F.B.. FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CAMPUS DE ARARAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS: DISCUSSÃO SOBRE PROGRAMAS E AÇÕES QUE VISAM A CONSOLIDAÇÃO E MELHORIA DAS LICENCIATURAS. 2012. Apresentação de Trabalho/Comunicação
        32. BAZON, F. V. M.; LOZANO, D.. Formação do professor de educação básica em contextos inclusivos: reflexões de atividade curricular na UFSCar. 2012. Apresentação de Trabalho/Congresso

      • Daniele Lozano ⇔ Elaine Gomes Matheus Furlan (3.0)
        1. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; LOZANO, D. ; FARIA, P. C. ; Furlan, E.M.G. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação de formadores e suas significações para a educação inclusiva. Educação e Pesquisa (USP. Impresso). v. 44, p. e176672, issn: 1678-4634, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. BAZON, F. V. M.; FARIA, P. C. ; Furlan, E.M.G. ; LOZANO, D. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação e prática docente na perspectiva da inclusão. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Furlan, E.M.G. ; GOMES, C. GOMES, Claudia ; FARIA, P. C. ; LOZANO, D.. Inclusão e formação de professores em cursos de licenciatura em ciências biológicas, química e física. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação, v. 4, p. 1234-1241, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

      • Daniele Lozano ⇔ Paulo Cezar de Faria (3.0)
        1. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; LOZANO, D. ; FARIA, P. C. ; Furlan, E.M.G. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação de formadores e suas significações para a educação inclusiva. Educação e Pesquisa (USP. Impresso). v. 44, p. e176672, issn: 1678-4634, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        2. BAZON, F. V. M.; FARIA, P. C. ; Furlan, E.M.G. ; LOZANO, D. ; GOMES, C. GOMES, Claudia. Formação e prática docente na perspectiva da inclusão. Em: IV Congresso Nacional de Formação de Professores, 2018.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
        3. Bazon, Fernanda Vilhena Mafra; Furlan, E.M.G. ; GOMES, C. GOMES, Claudia ; FARIA, P. C. ; LOZANO, D.. Inclusão e formação de professores em cursos de licenciatura em ciências biológicas, química e física. Em: VI Congresso Brasileiro de Educação, v. 4, p. 1234-1241, 2017.
          [ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]




    Data de processamento: 12/10/2020 17:32:57