Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Departamento de Educação (DEd)

Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)
Campus São Carlos

Plataforma Lattes / outubro de 2020

Total de produção bibliográfica


Número total de itens: 4295
Página: 1  2  3  4  5  

1998

42.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PREJUÍZOS NA FORMAÇÃO. 1998. Apresentação de Trabalho/Comunicação
43.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. INDÚSTRIA CULTURAL E REALIDADE VIRTUAL. 1998. Apresentação de Trabalho/Comunicação
44.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. TEORIA CRÍTICA, ARTE E EDUCAÇÃO. 1998. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
45.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PREJUÍZOS NA FORMAÇÃO. In: COLÓQUIO NACIONAL: O ÉTICO, O ESTÉTICO: ADORNO., 1998, PIRACICABA/SP. ANAIS DO COLÓQUIO NACIONAL: O ÉTICO, O ESTÉTICO: ADORNO. PIRACICABA/SP: EDITORA DA UNIMEP. v. 1, p. 15-15, 1998.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
46.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno (Org.) ; OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). A EDUCAÇÃO DANIFICADA: CONTRIBUIÇÕES À TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO 2a.Edição. 2 ed. PETRÓPOLIS: VOZES, 1998. v. 1, p. 264.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
47.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. A EDUCAÇÃO DANIFICADA: CONTRIBUIÇÕES À TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO. Petrópolis/São Carlos. 1998. Prefácio, Pósfacio/Introdução
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1997

1.   BARBOSA, Joaquim Gonçalves. ADMINISTRADOR-EDUCADOR-PESQUISADOR: UMA IDÉIA POSSÍVEL. HISPECI&LEMA. v. 2, p. 31-35, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BITTAR, Marisa. Geopolítica e separatismo no sul de Mato Grosso. Correio do Estado, Campo Grande, p. 04-04, 10 out. 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BITTAR, Marisa. Campo Grande, o movimento de 1932 e a nova elite política do sul de Mato Grosso. Correio do Estado, Campo Grande, p. 04-04, 08 out. 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BITTAR, Marisa. Coronelismo, monopólio e as primeiras sementes da divisão de Mato Grosso. Correio do Estado, Campo Grande-MS, p. 04-04, 07 out. 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BUFFA, E. A evolução da fontes de investigação na área de História: a leitura histórica na universidade - a ótica dos pesquisadores. Em: II Congresso de Leitura - COLE, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BUFFA, Ester ; NOSELLA, P.. Artes liberais e artes mecânicas: a difícil integração. Em: XX Reunião Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, v. 1, p. 1-12, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CAMARGO, R. B. Ciclos. 1997. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
8.   CAMARGO, R. B. A LDB e o Plano Decenal de Educação. 1997. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
9.   CAMARGO, R. B. Uma experiência de gestão democrática do ensino público. 1997. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
10.   CAMARGO, R. B. A conjuntura educacional. 1997. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
11.   CONTI, C. L. A.; HUET, Aparecida Barco Soler ; MARQUES, Waldemar. Gestão escolar para o desenvolvimento da proposta educacional da escola: uma proposta de pesquisa-ação, realizado no I Encontro de Extensão da UFSCar: O papel e a atuação da UFSCar na sociedade. 1997. Apresentação de Trabalho/Comunicação
12.   HUET, Aparecida Barco Soler. Proposta de Educação Continuada: Gestão Escolar/Educacional ao longo do ano letivo e dos anos letivos. In: Silva, R. C.; Feldman, M.; Pinto, F. C. F. (Org.). Administração Escolar e Política da Educação. Piracicaba. Em: . : UNIMEP. 1997.v. 1, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   NOSELLA, P.; BUFFA, Ester ; ALMEIDA, Leila Cristina de ; COLETTA, Luciana de Paula. Industrialização e educação: a Escola de Engenharia de São Carlos, 1950 a 1971. Em: V Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1997, São Carlos/SP. Anais do V Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos: EDUFSCar, v. 1, p. 141-141, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   NOSELLA, P.; BUFFA, Ester ; ALMEIDA, Leila Cristina de ; COLETTA, Luciana de Paula. Industrialização e educação: a Escola de Engenharia de São Carlos, 1950 a 1971. 1997. Apresentação de Trabalho/Comunicação
15.   PEREIRA, P. A. UFSCar termina Curso de Extensão Universitária em São José. Gazeta do Rio Pardo, São José do Rio Pardo/SP, p. 6-6, 13 dez. 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   PEREIRA, P. A. A Formação Continuada de Professores - Novos Rumos. 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
17.   PEREIRA, P. A. Tendências Educacionais na Escola Brasileira (I). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
18.   PEREIRA, P. A. Tendências Educacionais na Escola Brasileira (II). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
19.   PEREIRA, P. A. Tendências Educacionais na Escola Brasileira (III). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
20.   PEREIRA, P. A. Tendências Educacionais na Escola Brasileira (IV). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
21.   PEREIRA, P. A. Tendências Educacionais na Escola Brasileira (V). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
22.   PEREIRA, P. A. Os Novos Paradígmas da Ciência (I). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
23.   PEREIRA, P. A. Os Novos Paradígmas da Ciência (II). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
24.   PEREIRA, P. A. Novos Paradígmas Para a Educação (I). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
25.   PEREIRA, P. A. Novos Paradígmas para a Educação (II). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
26.   PEREIRA, P. A. Por uma Teoria do Sujeito (I). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
27.   PEREIRA, P. A. Por uma Teoria do Sujeito (II). 1997. Apresentação de Trabalho/Seminário
28.   PEREIRA, P. A.; MARQUES, P.. Reflexões Sobre as Demandas Futuras da C. Revista do Departamento de Geografia (USP). v. 11, p. 221-234, issn: 0102-4582, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E AS CONSCIÊNCIAS FELIZES: PSIQUES REIFICADAS EM ESCALA GLOBAL 1a.Edição. Em: ANTONIO ALVARO SOARES ZUIN; BRUNO PUCCI; NEWTON RAMOS DE OLIVEIRA. (Org.). A EDUCAÇÃO DANIFICADA: CONTRIBUIÇÕES À TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO 1a. Edição. 1a.ed.PETRÓPOLIS; SÃO CARLOS. : VOZES/EDUFSCAR. 1997.v. 2, p. 117-138.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. SEDUÇÕES E SIMULACROS: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PARADIGMAS DA RESISTENCIA E DA REPRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO 2a.Edição. Em: BRUNO PUCCI. (Org.). TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO 2a.Edição. 2ed. 1997.v. 1, p. 151-177.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E A SEMIFORMAÇÃO: A PERSISTÊNCIA DA EXPERIÊNCIA DANIFICADA. Em: COLÓQUIO INTERNACIONAL: AS LUZES DA ARTE, 1997, BELO HORIZONTE. ANAIS DO COLÓQUIO INTERNACIONAL: AS LUZES DA ARTE. BELO HORIZONTE: EDITORA DA UFMG, v. 1, p. 16-16, 1997.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. INDÚSTRIA CULTURAL E SEMIFORMAÇÃO. 1997. Apresentação de Trabalho/Comunicação
33.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno (Org.) ; OLIVEIRA, Newton Ramos de (Org.). A EDUCAÇÃO DANIFICADA: CONTRIBUIÇÕES À TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO 1a.Edição. 1a. ed. PETRÓPOLIS ; SÃO CARLOS: VOZES/EDUFSCAR, 1997. v. 4000, p. 263.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1996

1.   BITTAR, Marisa. A força infantil (Entrevista para a Revista Veja). Revista Veja, São Paulo, p. 36-37, 23 out. 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BITTAR, Marisa. Corumbá discute história e poder. Correio do Estado, Campo Grande, p. 04-04, 17 out. 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BITTAR, Marisa. Caminhos que fizeram história. Correio do Estado, Campo Grande, p. 04-04, 03 out. 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BITTAR, Marisa. Quando a geografia se aloja comodamente na história. Correio do Estado, Campo Grande, p. 03-03, 26 jun. 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BITTAR, Marisa. O historiador e seu ofício. Correio do Estado, Campo Grande, p. 04-04, 14 jun. 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BITTAR, Marisa. História e poder político em Mato Grosso do Sul. 1996. Apresentação de Trabalho/Comunicação
7.   BITTAR, Marisa. Educação e democracia em Mato Grosso do Sul. 1996. Apresentação de Trabalho/Comunicação
8.   BITTAR, Marisa. A força infantil. São Paulo: Revista Veja - Editora Abril. 1996. Entrevista a revista
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BITTAR, Marisa; BITTAR, M. ; FERREIRA JUNIOR, A.. Educação e democracia em Mato Grosso do Sul. Em: I Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação do Centro-Oeste, 1996, Campo Grande. Programas e Resumos, v. 1, p. 21-22, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   BITTAR, Marisa; LEONZO, N. ; BENEVIDES, C. A. ; GUIMARÃES, L. M. P.. Ditaduras e Exílios. Em: SBPC, 1996, São Paulo. Anais da 48 Reunião Anual da SBPC. São Paulo: Editora PUC-SP, v. 1, p. 218-219, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   BUFFA, E. Sorteio de Vagas nas Escolas. Jornal Primeira Página, São Carlos - SP, p. 2-2, 14 jan. 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   BUFFA, E. Schola Mater, a antiga Escola Normal de São Carlos. Aspectos teórico-metodológicos da pesquisa. Em: I Congresso Luso-brasileiro de História da Educação, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   CAMARGO, R. B. Movimento de Educação em Defesa da Escola Pública. 1996. Apresentação de Trabalho/Congresso
14.   CAMARGO, R. B. Financiamento da Educação. 1996. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
15.   CAMARGO, R. B.; LIMA, E. C. S. ; ARROYO, M.. A concepção de ciclos no ensino fundamental. 1996. Apresentação de Trabalho/Comunicação
16.   HUET, Aparecida Barco Soler. Proposta de Educação Continuada: Gestão Escolar/Educacional no longo do ano letivo e dos anos letivos. Em: I Seminário da ANPAE/Sudeste-SP, v. 1, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   HUET, Aparecida Barco Soler. Proposta de Educação Continuada: gestão escolar/educacional ao longo do ano letivo e dos anos letivos, realizado no I Seminário da ANPAE/Sudeste-SP. 1996. Apresentação de Trabalho/Comunicação
18.   MESQUITA, M. A. N. O Ensino de 2º Grau Como Educação Básica Para as Camadas Populares. Espaços da Escola. v. 4, n. 21, p. 33-39, issn: 0103-9032, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   NOSELLA, P. Os novos desafios para a educação popular no Brasil. Em: Marco Cezar de Freitas. (Org.). A Reinvenção do Futuro. 1ed.São Paulo. : Cortez Editora. 1996.v. 1, p. 115-141.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   NOSELLA, P. A escola para além do populismo. Em: II Congresso de Educação de Ribeirão Preto, v. 1, p. 1-3, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   PEREIRA, P. A. A Formação Continuada do Professor (I). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
22.   PEREIRA, P. A. A Formação Continuada do Professor (II). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
23.   PEREIRA, P. A. Conhecer Educação (I). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
24.   PEREIRA, P. A. Conhecer Educação (II). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
25.   PEREIRA, P. A. Dificuldades da Pesquisa em Educação (I). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
26.   PEREIRA, P. A. Dificuldades da Pesquisa em Educação (II). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
27.   PEREIRA, P. A. Desenvolvimento da Pesquisa Educacional no Brasil (I). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
28.   PEREIRA, P. A. Desenvolvimento da Pesquisa Educacional no Brasil (II). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
29.   PEREIRA, P. A. A Filosofia da Educação Brasileira (I). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
30.   PEREIRA, P. A. A Filosofia da Educação Brasileira (II). 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
31.   PEREIRA, P. A. Avaliando o Programa. 1996. Apresentação de Trabalho/Seminário
32.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Produção do Conhecimento no Processo Educacional. Em: WERNER MARKERT. (Org.). TRABALHO, QUALIFICAÇÃO E POLITECNIA. 01ed.CAMPINAS. : PAPIRUS. 1996.v. 01, p. 39-52.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação. 1996. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
34.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação. 1996. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
35.   PUCCI, B.; MELLO, Keila Batista de. Indústria Cultural e /educação Estética em Walter Benjamin (Iniciação Científica). Em: IV Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1996, SãoCarlos, SP. Anais do IV Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São CArlos, SP: Editora da UFSCar, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   PUCCI, B.; MESQUITA, Alessandra. Indústria Cultural: deformação e possibilidades emancipatórias (Iniciação Científica). Em: Alessandra Mesquita, 1996, São Carlos, SP. Anais do IV Congresso de Iniciação Ccientífica da UFSCar. São Carlos, SP: Editora da UFSCar, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   PUCCI, B.; OLIVEIRA, Newton Ramos de ; MOURA, C. B.. Teoria da Semicultura,de Theodor W. Adorno (Tradução). Educação e Sociedade. v. 56, p. 388-412, issn: 0101-7330, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   PUCCI, B.; RAMOSDEOLIVEIRA, Newton ; SGUISSARDI, Valdemar. O Ensino Noturno e os trabalhadores (2ª edição). 2ª ed. São Carlos, SP: EDUFSCar, 1996. p. 147.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar ; RAMOSDEOLIVEIRA, Newton. O Ensino Noturno e os Trabalhadores - Apresentação e Introdução (2a edição). São Carlos, SP. 1996. 2a edição). São Carlos, SP, 1996. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO EM TEMPOS DA INDUSTRIALIZAÇÃO DA CULTURA. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. v. 76, n. 182/183, p. 171-199, issn: 0034-7183, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
41.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E AS CONSCIÊNCIAS FELIZES: PSQUES REIFICADAS EM ESCALA GLOBAL. 1996. Apresentação de Trabalho/Comunicação
42.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INTERPRETAÇÃO BENJAMINIANA DE BAUDELAIRE. 1996. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
43.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A PEDAGOGIA RADICAL DE HENRY GIROUX. 1996. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
44.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. CULTURA, PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO. 1996. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
45.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. TEORIA CRÍTICA, EDUCAÇÃO E SEMIFORMAÇÃO. 1996. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
46.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E AS CONSCIÊNCIAS FELIZES: PSIQUES REIFICADAS EM ESCALA GLOBAL. In: 19a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1996, CAXAMBÚ/MG. ANAIS DA 19a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. SÃO PAULO: SDF INFORMÁTICA. v. 1, p. 194-194, 1996.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
47.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. PROBLEMAS BÁSICOS DE UMA TEORIA CRÍTICA DA EDUCAÇÃO, DE HELMUT PEUKERT. CAMPINAS: CEDES/PAPIRUS. 1996. REVISÃO TÉCNICA DE TRADUÇÃO DE TEXTO.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1995

1.   BITTAR, Marisa. A criança excluída: trabalho infantil e semi-escravidão no Brasil. REcriação - Revista do Centro de Referência de Estudos da Infância e Adolescência. v. 01, p. 18-25, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BITTAR, Marisa. Por que Mato Grosso do Sul?. Correio do Estado, Campo Grande, p. 04-04, 16 out. 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BITTAR, Marisa. O mestrado em educação da UFSCAr e as influências teóricas de seu tempo (1976-1993). Em: III Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1995, São Carlos. Programação Geral/Resumos. São Carlos: Universidade Federal de São Carloss. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, v. 1, p. 280-280, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BITTAR, Marisa; BITTAR, M.. Do estado uno ao Estado modelo: História e poder político em MS. Em: III Encontro de História de Mato Grosso do Sul (ANPUH-MS), 1995, Corumbá. Caderno de Resumos. Corumbá: Editora da UFMS, v. 1, p. 47-47, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BITTAR, Marisa; BITTAR, M.. Caio Prado Junior; ruptura e dialética na História do Brasil. Em: XVIII Simpósio NAcional de História: História e Identidades, 1995, Recife. Caderno de resumos. Recife: Editora da EFPE, v. 1, p. 69-69, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BITTAR, Marisa; FERREIRA JUNIOR, Amarilio ; LEONZO, N. ; BENEVIDES, C. A.. Tudo é História?. Em: III Encontro de História de Mato Grosso do Sul, 1995, Corumbá. Caderno de Resumos. Corumbá: Editora da UFMS, v. 1, p. 47-48, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   BUFFA, E. O Destino da Gloriosa Escola Normal (2). Primeira Página, São Carlos - SP, p. 3-3, 06 ago. 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   BUFFA, E. O Destino da Gloriosa Escola Normal (1). Primeira Página, São Carlos-SP, p. 2-2, 31 jul. 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   BUFFA, E.; NOSELLA, Paolo. Escolástica ou Historicismo?. Em: XVIII Reunião Anual da ANPED, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   CAMARGO, R. B. A Conferência Nacional de Educação para Todos (29/8 a 2/9/94 - Brasília - DF). ANDE - Revista da Associação Nacional de Educação. v. 21, p. 69-71, issn: 0101-5028, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   CAMARGO, R. B. Gestão Democrática e LDB. 1995. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
12.   CAMARGO, R. B. Gestão, LDB, Plano Decenal e Programa de Governo. 1995. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
13.   CAMARGO, R. B. Financiamento da Educação e gestão democrática. 1995. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
14.   CAMARGO, R. B. Gestão Democrática. 1995. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
15.   CAMARGO, R. B.; MINTO, César Augusto ; MURANAKA, M. A. S.. LDB: o que esta lei tem a ver com você? Importância e processo. Jornal da ADUFSCar - Encarte Especial, São Carlos - SP, 15 set. 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   CONTI, C. L. A. O curso de magistério da E.E.S.G. Dr. Álvaro Guião: estudo da sua clientela sob a ótica da classe e do gênero. 1995. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
17.   CONTI, C. L. A. Formação de professores: tendências atuais. 1995. Apresentação de Trabalho/Simpósio
18.   NOSELLA, P. Revisão da tradução, comentários e notas aos Cadernos do Cárcere nº 11, 12 e 35 de Antonio Gramsci. Publicação interna. 1995. Encarte em informativo de instituição universitária
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   NOSELLA, Paolo ; BUFFA, E.. Schola Mater - A Antiga Escola Normal. São Carlos, 1911-1933. Em: 1º Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   PEREIRA, P. A.; BOCHNIAIC, R.. Pedagogia da Pesquisa: Uma Metodologia a partir do Ramain. Labyrinthe Em Português. v. 1, p. 20-24, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Formação do educador. Impulso (Piracicaba). v. 19, p. 7-18, issn: 0103-7676, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   PUCCI, B. Teoria da Semicultura: elementos para uma proposta educacional. Reflexão e Ação. v. 03, n. 1/2, p. 33-44, issn: 0103-8842, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação:A formação cultural na Escola de Frankfurt-(2ª Edição). 1a ed. PETROPOLIS - RJ: VOZES/EDUFSCAR, 1995. v. 1, p. 197.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação (2ª Edição). Em: Bruno Pucci. (Org.). Teoria Crítica e Educação: a questão da formação cultural na Escola de Frankfurt. 2ªed.Petrópolis, RJ. : VOZES/EDUFSCar. 1995.p. 11-58.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   PUCCI, B. Teoria da Semicultura: elementos para uma proposta educacional. Em: XVIII Reunião anual da ANPEd, 1995, CAXAMBU, SP. Anais da XVIII Reunião Anual da ANPEd, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação. Em: UFSCar - 25 anos: Forum de Debates, 1995, São Carlos, SP. Catálogo das Comemorações da UFSCar-25 Anos, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação: a questão da formação cultural na Escola de Frankfurt. 1995. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
28.   PUCCI, B. Teoria da Semicultura: elementos para uma proposta educacional. 1995. Apresentação de Trabalho/Comunicação
29.   PUCCI, B.; MELLO, Keila Batista de. Formação Cultural, Semicultura e Educação (Iniciação Ccientífica). Em: III Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1995, São Carlos, SP. Anais do III Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos, SP: Editora da UFSCar, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   PUCCI, B.; MESQUITA, Alessandra. A Indústria Cultural deforma ou apresenta possibilidades emancipatórias? (Iniciação Científica). Em: III Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1995, São Carlos, SP. Aanais do III Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos, SP: Editora da UFSCar, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. A TEORIA DA RESISTENCIA DE HENRY GIROUX E A QUESTÃO CULTURAL.. Impulso (Piracicaba). v. 9, n. 19, p. 29-41, issn: 0103-7676, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   PUCCI, B.; ZUIN, Antônio Álvaro Soares. Adorno, Horkheimer e Giroux: a ideologia enquanto instrumento pedagógico crítico. Perspectiva (Florianópolis). v. 19, p. 47-66, issn: 0102-5473, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. SEDUÇÕES E SIMULACROS: CONSIDERAÇÕES SOBRE A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PARADIGMAS DA RESISTENCIA E DA REPRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO 1a.Edição. Em: BRUNO PUCCI. (Org.). TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO: A QUESTÃO DA FORMAÇÃO CULTURAL NA ESCOLA DE FRANKFURT. 1a. Edição. 1ed.PETRÓPOLIS; SÃO CARLOS. : VOZES/EDUFSCAR. 1995.v. 2, p. 151-176.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO. 1995. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
35.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; COSTA, B. C. G.. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PREJUÍZOS NAS DIMENSÕES SUBJETIVAS DO HOMEM MODERNO.. Impulso (Piracicaba). v. 8, n. 17, p. 79-104, issn: 0103-7676, 1995.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. EDUCAÇÃO APÓS AUSCHWITZ: UMA PROBLEMÁTICA ULTRAPASSADA?. CAMPINAS: CEDES/PAPIRUS. 1995. REVISÃO TÉCNICA DE TRADUÇÃO DE TEXTO.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1994

1.   BARBOSA, Joaquim Gonçalves. A complexidade da educação no mundo contemporâneo: uma perspectiva em construção. Em: Artemis Torres. (Org.). Mato Grosso em movimentos: ensaios de educação popular. 1aed.Cuiabá. : EdUFMT. 1994.v. 01, p. 225-248.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BITTAR, Marisa. Uma análise comparativa das políticas educacionais brasileiras na década de 80. Em: II Congresso Ibero-Americano de História da Educação Latino-Americana, 1994, Campinas. Resumos. Campinas: Editora UNICAMP, v. 1, p. 121-121, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BUFFA, E. A articulação entre a Concepção Teórica e o Universo Empírico da Pesquisa. Série Documental - Eventos ( INEP ). v. 6, p. 68-70, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BUFFA, E. A articulação entre a concepção teórica e o universo empírico da pesquisa. Em: Seminário de História da Educação Brasileira: a ótica dos pesquisadores, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BUFFA, E.; NOSELLA, P.. O Trabalho Industrial Como Princípio Pedagógico Contemporâneo - Esboço de Uma Teoria da História da Educação de São Carlos. IDÉIAS. v. 1, n. 24, p. 67-81, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BUFFA, E.; NOSELLA, Paolo. Formação de Professores da 1ª à 4ª séries: Escola Normal e Pedagogia. Em: III Congresso Estadual Paulista Sobre Formação de Educadores, p. 22-39, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CAMARGO, R. B. Violência, Educação e Formação de Professores: agressões, drogas e sexualidade em discussão na escola atual. Em: III Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores, 1994, Águas de São Pedro. Anais do III Congresso Estadual Paulista sobre a Formação de Educadores, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   CAMARGO, R. B. Democratização da Escola: Conselhos e Grêmios. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
9.   CAMARGO, R. B. Plano Decenal de Educação. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
10.   CAMARGO, R. B. O Plano Decenal de Educação para Todos - MEC. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
11.   CAMARGO, R. B. Relação escola-comunidade. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
12.   CAMARGO, R. B.; MINTO, César Augusto ; FEDEP, Entidades Representantes Do. Plano Decenal de Educação Para Todos. 1994. Apresentação de Trabalho/Seminário
13.   CAMARGO, R. B.; PINTO, J. M. R. ; MINTO, César Augusto. A educação no centro das atenções. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
14.   MESQUITA, M. A. N. A Questão do Trabalho na Escola Pública de 2o. Grau no Estado de São Paulo, na Vigência da Lei Federal no. 5692/71: A Proposta Paulista. Em: XVII Reunião da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPEd, 1994, Caxambú - MG. Boletim ANPEd - no. 1. Porto Alegre - RS: Editora ANPEd, p. 135, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MESQUITA, M. A. N. A questão do trabalho na Escola Pública de 2º grau na vigência da Lei Federal 5692/71 - a proposta paulista. Em: 17ª Reunião Anual da Associação Nacional de pós-graduação e pesquisa em educação - AMPEd, 1994, Caxambu. Temática-Ética, Ciência e Educação, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   MESQUITA, M. A. N. A questão do trabalho na escola pública de 2o. grau no Estado de São Paulo, na vigência da Lei Federal No. 5692/71: a proposta paulista. 1994. Texto de apresentação de trabalho em reunião científica - XVII Reunião da ANPEd
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   MINTO, César Augusto ; CAMARGO, R. B. ; MURANAKA, M. A. S. ; MARQUES, W.. Plano Decenal de Educação: contribuições para uma análise.. REVISTA BRASILEIRA DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO. v. 20, p. 58-62, issn: 1678-166X, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   NOSELLA, P. A Modernizaçõ da Produção e da Escola no Brasil: o estigma da relação escravocrata. CADERNOS DE METODOLOGIA E TECNICAS DE PESQUISA. n. 5, p. 1-24, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   NOSELLA, P.; BUFFA, E.. O Trabalho Industrial Como Principio Pedagogico Contemporaneo - eboço de uma teoria da história de São Carlos/SP. IDEIAS. n. 24, p. 67-82, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   PUCCI, B. O Centro de Educação e seupapel na universidade- Entrevista. Cadernos 20 Ufsc Sc. v. 10, n. 01, p. 49-56, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação: a questão da formação cultural na Escola de Frankfurt (1ª Edição). 2ª ed. Petrópolis, RJ: VOZES/EDUFSCar, 1994. p. 197.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação (1ª Edição). Em: Bruno Pucci. (Org.). Teoria Crítica e Educação: A questão da formação cultural na Escola de Frnakfurt. 1aed.Petrópolis, RJ. : VOZES. 1994.p. 11-58.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   PUCCI, B. Adorno, Horkheimer e Giroux: a ideologia enquanto instrumento pedagógico crítico. Em: XVII REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1994, Caxambu, MG. Anais da XVII Reunião Anual da ANPEd, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Produção do Conhecimento no processo educacional. Em: Trabalho, qualificação e politecnica, 1994, Rio de Janeiro, RJ. Anais do Seminário Trabalho, qualificação e politecnia, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   PUCCI, B. O potencial pedagógico da Teoria Crítica. 1994. Apresentação de Trabalho/Seminário
26.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Produção do conhecimento no Processo Educacional. 1994. Apresentação de Trabalho/Seminário
27.   PUCCI, B. O papel do Congresso Nacional e as eleições de 1.994. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
28.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação - Contribuições da Escola de Frankfurt. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
29.   PUCCI, B. Ciclo de Estudos sobre formação do Educador. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
30.   PUCCI, B. Adorno, Horkheimer e Giroux: A ideologia Enquanto Instrumento Pedagógico Crítico. 1994. Apresentação de Trabalho/Comunicação
31.   PUCCI, B.; OLIVEIRA, Newton Ramos de ; SGUISSARDI, Valdemar. O Ensino noturno e os trabalhadores (1ª Edição). 1a ed. SAO CARLOS: EDUFSCAR, 1994. v. 1, p. 148.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar ; RAMOSDEOLIVEIRA, Newton. O Ensino Noturno e os Trabalhadores - Apresentação e Introdução (1a edição). São Carlos, SP. 1994. 1a edição). São Carlos, SP, 1994. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   PUCCI, B.; SILVA, S. M. A.. Aspectos Subjetivos relacionados ao ato de Ensinar (Iniciação Científica). Em: II Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1994, São Carlos. Aanais do II Congresso Científico de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos, SP: Editora da UFSCar, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   PUCCI, B.; ZUIN, A. À. S.. Teorias da Educação do Iluminismo: conceitos de trabalho e de sujeito,de Werner Markert (Resenha).. Educação e Sociedade. v. 50, p. 581-583, issn: 0101-7330, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO EM TEMPOS DA MERCANTILIZAÇÃO DOS PRODUTOS SIMBÓLICOS. Em: 17a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1994, CAXAMBÚ/MG. ANAIS DA 17a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. SÃO PAULO: SDF INFORMÁTICA, v. 1, p. 183-184, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A PEDAGOGIA DO OPRIMIDO EM TEMPOS DA MERCANTILIZAÇÃO DOS PRODUTOS SIMBÓLICOS. 1994. Apresentação de Trabalho/Comunicação
37.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A TEORIA DA RESISTÊNCIA DE HENRY GIROUX. 1994. Apresentação de Trabalho/Comunicação
38.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A PEDAGOGIA RADICAL E A QUESTÃO CULTURAL. 1994. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
39.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A TEORIA DA RESISTENCIA DE HENRY GIROUX E A QUESTÃO CULTURAL. In: 17a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1994, CAXAMBÚ/MG. ANAIS DA 17a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. SÃO PAULO: SDF INFORMÁTICA. v. 1, p. 183-184, 1994.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
40.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. TEORIAS DE EDUCAÇÃO DO ILUMINISMO: CONCEITOS DE TRABALHO E SUJEITO.. CAMPINAS/SP: CEDES/PAPIRUS. 1994. RESENHA DE LIVRO
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1993

1.   BARBOSA, Joaquim Gonçalves. A natureza da pós-graduação: área de concentração ou núcleo de pesquisa. In: Amélia Domingues de Castro e outros.. (Org.). Pensando a pós-graduação em educação.. 2a.ed.Piracicaba. Em: . : Editora da UNIMEP. 1993.v. 01, p. 69-77.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BARBOSA, Joaquim Gonçalves. A socialização do conhecimento. In: Amélia Domingues de Castro e outros. (Org.). Pensando a pós-graduação em educação. 2aed.Piracicaba. Em: . : Editora da UNIMEP. 1993.v. 01, p. 65-68.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BITTAR, Mariluce ; BITTAR, Marisa. A universidade e o estudante trabalhador. Koemba Pytã: Revista de Cultura. v. 1, n. 3, p. 124-132, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BITTAR, Marisa. Intelectuais, universidades e produção de conhecimento. Correio do Estado, Campo Grande, p. 4-4, 22 ago. 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   BITTAR, Marisa. A História e suas perspectivas na UFMS. Jornal da Universidade, Campo Grande, p. 03-03, 23 jul. 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   BUFFA, E.; NOSELLA, Paolo. O trabalho industrial como princípo pedagógico contemporâneo. Em: XVI Reunião Anual da ANPED, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   CAMARGO, R. B. Gestão Democrática Escolar. Em: XVII Reunião Anual da ANPAE, 1993, Rio de Janeiro. Anais do XVII Reunião Anual da ANPAE, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   CAMARGO, R. B.; MINTO, César Augusto. Greves Educativas. Primeira Página, São Carlos -SP, 05 nov. 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   CAMARGO, R. B.; MINTO, César Augusto. Candelária: Canalhas e Covardes. Primeira Página, São Carlos - SP, 15 ago. 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   GAZOTTE, Claudia C ; BITTAR, Marisa. O ensino de História em Aquidauana. 1993. Apresentação de Trabalho/Comunicação
11.   GAZOTTE, Cláudia C ; BITTAR, Marisa. O ensino de História em Aquidauana. Em: I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1993, São Carlos. Anais do I Congresso de Iniciação Científica da UFSCar. São Carlos: UFSCar, v. 1, p. 26-26, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   HUET, Aparecida Barco Soler. A Supervisão do Sistema de Ensino. Revista Idéias. v. 1, n. 16, p. 151-164, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   MENEZES, L. C. ; HOSOUME, Yassuko ; ZANETIC, João ; SLVA, I. S. ; GONÇALVES FILHO, A. ; COPELLI, A. C. ; TOSCANO, C. ; BAROLLI, E. ; PEREIRA, J. A. ; AMBRÓSIO, M. L. ; SATIRO, M. S. W. ; PELAES, S. B. ; FERNANDES NETO, V. ; CAMARGO, R. B.. Eletromagnetismo - GREF -. 1 ed. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 1993. v. 1, p. 439.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   NOSELLA, P. Em Busca da Organicidade na Escola Pública de Primeiro Grau. IDÉIAS. n. 16, p. 97-106, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   PUCCI, B. Perspectiva contra a falta de perspectiva. Impulso (Piracicaba). v. 06, n. 12, p. 59-63, issn: 0103-7676, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   PUCCI, B. Teoria crítica e Educação. Em: XVI REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1993, Caxambu,MG. Anais da XVI Reunião Anual da ANPEd, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   PUCCI, B. Introdução a Teoria Crítica. 1993. Apresentação de Trabalho/Seminário
18.   PUCCI, B. Caracterização da Indústria Cultural. 1993. Apresentação de Trabalho/Seminário
19.   PUCCI, B. Formação Cultural e Educação. 1993. Apresentação de Trabalho/Simpósio
20.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação - Contribuições da Escola de Frankfurt. 1993. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
21.   PUCCI, B. Teoria Crítica e Educação. 1993. Apresentação de Trabalho/Comunicação
22.   PUCCI, B.; COSTA, Â. M. S.. Estudos de alguns eixos da Teoria Crítica que servem de base para a elaboração de uma teoria pedagógica (Iniciação Científica). Em: 1º Congresso de Iniciação Científica da UFSCar, 1993, São Carlos, SP. Anais do 1º Congresso de Iniciação Científica da UFSCar.. São Carlos: Gráfica da UFSCar, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PARADIGMAS DA REPRODUÇÃO E RESISTÊNCIA EM EDUCAÇÃO. 1993. Apresentação de Trabalho/Comunicação
24.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PARADIGMAS DA REPRODUÇÃO E DA RESISTENCIA EM EDUCAÇÃO. In: 16a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1993, CAXAMBÚ/MG. ANAIS DA 16a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. SÃO PAULO: SDF INFORMÁTICA. v. 1, p. 216-216, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PARADIGMAS DA REPRODUÇÃO E DA RESISTENCIA EM EDUCAÇÃO. In: 16.a REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1993, CAXAMBÚ. ANAIS DA 16a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PARADIGMAS DA REPRODUÇÃO E DA RESISTENCIA EM EDUCAÇÃO. In: 16.a REUNIÃO ANUAL DA ANPED, 1993, CAXAMBÚ. ANAIS DA 16a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; CODO, W. ; HITOMY, A. ; SAMPAIO, Jackson. INDIVÍDUO, TRABALHO E SOFRIMENTO.. PETRÓPOLIS: VOZES. 1993. COLABORADOR DE LIVRO
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. ADORNO, HORKHEIMER E GIROUX: A IDEOLOGIA ENQUANTO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO CRÍTICO.. Perspectiva (Florianópolis). v. 1, n. 19, p. 47-65, issn: 0102-5473, 1993.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1992

1.   NOSELLA, P. Formação Universitária X Prática Profissional: um debate.. CADERNOS DE TERAPIA OCUPACIONAL. v. 3, n. 1, p. 53-60, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NOSELLA, P. O Diretor de Escola: ou como ser mestre-de-obras na construção de uma torre de Babel. IDÉIAS. n. 12, p. 101-110, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PUCCI, B. O Potencial Pedagógico da Teoria Crítica. Em: I jornada de Educação e Ciências Humanas, 1992, São Carlos, SP. Anais da I Jornada de Educação e Ciencias Humanas, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   PUCCI, B. Perspectiva contra a falta de perspectiva. Em: Simpósio comemorativo dos 20 anos do Mestrado em Educação, 1992, Piracicaba, SP. Catálogo dos Eventos comemorativos aos 20 anos de mestrado em Educação da UNIMEP, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PUCCI, B. O Trabalho como Princípio Educativo: a Escola de 1º e 2º graus. 1992. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
6.   PUCCI, B. Potencial Pedagógico da Teoria Crítica. 1992. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
7.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. Ensino noturno: desconhecimento do trabalho e novos desafios. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. v. 73, n. 173, p. 30-62, issn: 0034-7183, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. O Aluno do ensino noturno: um trabalhador ignorado. Educação e Realidade. v. 17, n. 02, p. 32-44, issn: 0100-3143, 1992.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1991

1.   BUFFA, E. A Igreja Católica Enquanto Grupo de Pressão Na Tramitação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 4020/61). Em: Vanilda Paiva. (Org.). CATOLICISMO, EDUCAÇÃO E CIÊNCIA. 1ªed.SÃO PAULO. : EDIÇÕES LOYOLA. 1991.p. 117-134.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BUFFA, E. Da Miséria da Pedagogia à Pedagogia da Miséria. Folha de S. Paulo, Caderno SP-Nordeste. R. Preto, p. 2-2, 28 maio 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   BUFFA, E. A profissionalização do ensino na legislação escolar. Em: VI Confereência Brasileira de Educação. CBE, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   BUFFA, E.; NOSELLA, P.. A Educação Negada. Introdução ao estudo da Educação Brasileira Contemporânea. 1 ed. São Paulo: Cortez Editora, 1991. p. 200.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   NOSELLA, P. O Ensino de Segundo Grau. REVISTA DE EDUCAÇÃO. n. 6, p. 30-32, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   NOSELLA, P. O Caderno 12 de Antonio Gramsci: apresentação, comentários e revisão da tradução. História e Perspectivas - Revista de Cultura de História. n. 05, p. 125-165, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   NOSELLA, P. O Trabalho Como Princípio Educativo Em Gramsci. Em: Thomas Tadeu. (Org.). Trabalho, Educação e Prática Social. Porto Alegre. : Artes Médicas. 1991.p. 134-159.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   PEREIRA. Youth and Culture: a seventeen Nation Study of Perceived Problems and Coping Strategies. INTERNATIONAL JOURNAL FOR THE ADVANCEMENT OF COUNSELLING. v. 14, n. 2, p. 203-216, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   PUCCI, B. A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Impulso (Piracicaba). v. 05, n. 10, p. 33-42, issn: 0103-7676, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   PUCCI, B. Ensino noturno: o (des)encontro trabalhador-aluno e professor-trabalhador. Em: VI Conferência Brasileira de Educação, 1991, São Paulo. anais da VI CBE, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   PUCCI, B. De como na escola do trabalhador o trabalho não entra. Em: 6ª CBE - Conferência Brasileira de Educação, 1991, São Paulo, SP. Anais do 6ª CBE - Conferência Brasileira de Educação, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   PUCCI, B. Educação e Sociedade: A qualidade do Ensino para os alunos trabalhadores. 1991. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
13.   PUCCI, B. Educação e Sociedade: A qualidade do Ensino para os alunos trabalhadores. 1991. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
14.   PUCCI, B. O processo de proletarização dos trabalhadores em Educação. 1991. Apresentação de Trabalho/Comunicação
15.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. O Processo de proletarização dos trabalhadores em Educação. Teoria & Sociedade. v. 04, p. 91-108, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. O processo de proletarização dos trabalhadores em educação. Em: XIV Reunião Anual da ANPEd, 1991, São Paulo. Anais da XIV Reunião Anual da ANPEd, 1991.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1990

1.   BUFFA, E. Contribuição da História para o enfrentamento dos problemas educacionais contemporâneos. EM ABERTO. n. 47, p. 13-19, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BUFFA, E. Resenha Crítica do Livro de Mário Manacorda - História da Educação - da Antiguidade Aos Nossos Dias. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS. v. 71, n. 168, p. 189-191, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PUCCI, B. A Educação do Trabalho. 1990. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
4.   PUCCI, B. Trabalho e Educação: a qualidade do ensino público para o aluno trabalhador. 1990. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
5.   PUCCI, B.; NOSELLA, P. ; BUFFA, E.. Humanismo de Marx e Industrialismo de Gramsci, Mario Manacorda (Tradução). Teoria & Sociedade. v. 02, p. 94-106, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. O aluno do ensino noturno: um trabalhador desconhecido ou ignorado?. 1990. Apresentação de Trabalho/Comunicação
7.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar ; OLIVEIRA, N.. O aluno do ensino noturno: um trabalhador desconhecido ou ignorado?. Em: XII Reunião Anual da ANPEd, 1990, Belo Horizonte, MG. Anais da XIII Reunião Anual da ANPEd, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. A democratização da escola: os alunos trabalhadores e a qualidade do ensino. Em: 42ª Reunião Anual da SBPC, 1990, São Paulo. Anais da 42ª Reunião Anual da SBPC, v. 42, p. 141-142, 1990.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1989

1.   BUFFA, E. O Conflito Centralizacao /Descentralizacao Na Discussao da Lei de Diretrizes e Bases da Educacao Nacional (Lei 4024/61). CADERNOS DA ANPED. n. 02, p. 15-21, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NOSELLA, P. O Trabalho Como Princípio Educativo em Gramsci.. EDUCACAO E REALIDADE. v. 14, n. 02, p. 3-19, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PUCCI, B. Que Educaçção e para qual Sociedade: uma análise do pré-projeto da LDB. 1989. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
4.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, V.. A Qualidade do Ensino para os Alunos Trabalhadores. Em Aberto. v. 08, n. 44, p. 9-22, issn: 0104-1037, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. Os alunos trabalhadores e a qualidade do ensino. Em: XII Reunião Anual da ANPEd, 1989, São Paulo, SP. Anais da XII Reunião Anual da ANPEd, 1989.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PUCCI, B.; SQUISSARDI, Waldemar. Democratização da escola: os alunos - trabalhadores e a qualidade de ensino. 1989. Apresentação de Trabalho/Comunicação

1988

1.   NOSELLA, P. Work and Education. Anglo-Brazilian Studies. n. 01, p. 35-48, 1988.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NOSELLA, P. Em busca da identidade política. Em: Moacir Gadotti. (Org.). A Educação como ato político partidário. 1ed.São Paulo. : Cortez Editora. 1988.v. 1, p. 219-233.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PUCCI, B. Fenomenologia: princípios e usos. Consciência (Palmas, PR). v. 02, n. 01, p. 07-18, issn: 0103-2364, 1988.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   PUCCI, B. Fenomenologia: princípios e usos II. Consciência (Palmas, PR). v. 02, n. 02, p. 41-47, issn: 0103-2364, 1988.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   PUCCI, B. Escola Pública e Democratização do Ensino no Município de São Carlos. 1988. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
6.   PUCCI, B. A função profissionalizante do Segundo Grau: Relação entre a Escola e a Empresa Moderna. 1988. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
7.   PUCCI, B. Os trabalhadores e a qualidade de ensino. 1988. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
8.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. Escola Pública e Democratização do Ensino em São Carlos. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos. v. 69, n. 162, p. 398-401, issn: 0034-7183, 1988.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. Diagnóstico educacional: para que e para quem?. Em: V Conferência Brasileira de Educação (CBE), 1988, Brasília,DF. Anais da V CBE, 1988.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1987

1.   BUFFA, E.; ARROYO, M. G. ; NOSELLA, P.. Educação e Cidadania: quem educa o cidadão?. 1 ed. São Paulo: Cortez, 1987. v. 1, p. 94.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NOSELLA, P. Revisão técnica da tradução, apresentação e curadoria do livro de Mario Alighiero Manacorda, 'A História da Educação da Antiguidade aos Nossos Dias'(Cortez, SP, 1987). São Paulo: Cortez. 1987. Editorial
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PUCCI, B. O contexto cultural de O nome da Rosa. 1987. Apresentação de Trabalho/Outra
4.   PUCCI, B. A Educação na sociedade de classes. 1987. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra
5.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. A democratização do ensino na escola pública. Em: 39ª Reunião Anual da SBPC, 1987, Brasília, DF. Anais da 39ª Reunião Anual da SBPC, 1987.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. Democratização e Qualidade do ensino: pressupostos teóricos do Diagnóstico educacional. Em: X Reunião Anual da ANPEd, 1987, Salvador, BA. Anais da X Reunião Anual da ANPEd, 1987.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   PUCCI, B.; SGUISSARDI, Valdemar. A democratização da escola; os alunos trabalhadores e a qualidade do ensino. Em: 10ª Reunião Anual da ANPEd, 1987, Salvador, Bahia. Anais da 10ª Reunião Anual da ANPEd, 1987.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1986

1.   NOSELLA, P. Educação Tradicional e Educação Moderna. EDUCACAO E SOCIEDADE. n. 23, p. 106-135, 1986.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   PUCCI, B. Diagnóstico educacional da cidade de São Carlos: um novo estilo de diagnóstico. Em: III Jornada Científica da UFSCar, 1986, São Carlos, SP. Anais da III Jornada Científica da UFSCar, 1986.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   PUCCI, B. Educação e Hegemonia. 1986. Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra

1985

1.   BUFFA, E.; SGUISSARDI, W. ; NOSELLA, P.. A Educação Como Questão Histórica. EDUCACAO EM REVISTA. v. 1, n. 1, p. 47-49, 1985.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1984

1.   BUFFA, E. Os Conflitos Ideologicos Ocorridos Durante A Tramitacao da L.D.B. e A Participacao da Revista Brasileira de Estudos Pedagogicos. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGOGICOS. v. 65, n. 150, p. 301-313, 1984.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NOSELLA, P. Aspectos Teóricos da Pesquisa Educacional.. EDUCACAO E SOCIEDADE. n. 19, p. 5-20, 1984.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1983

1.   BUFFA, E. O Nascimento da Escola Pública na França: Uma Lição de Método. Revista da ANDE. n. 5, p. 13-18, 1983.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   NOSELLA, P. O Compromisso Político Como Horizonte da Competência Técnica.. EDUCACAO E SOCIEDADE. n. 14, p. 91-97, 1983.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1982

1.   NOSELLA, P. A Dialética da Administração Escolar. EDUCACAO E SOCIEDADE. n. 11, p. 92-98, 1982.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1981

1.   BUFFA, E. O conflito ensino público e ensino privado na França. Em: Primeira Conferência Brasileira de Educação, p. 145-147, 1981.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1980

1.   NOSELLA, P. Porque Mataram Santo Dias: quando os braços se unem a mente. 1 ed. São Paulo: Cortez Editora, 1980. v. 1, p. 125.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

1979

1.   BUFFA, E. Ideologias em Conflito: Escola Pública e Escola Privada. 1ª ed. São Paulo: Editora Cortez e Moraes, 1979. v. 1, p. 130.
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]

*itens sem ano

1.   BARCELOS, Claudia ; LANDINI, S. R.. A formação do professores e profissionalidade docente na quadro da mundialização do capital. Revista do Sismmac, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
2.   BITTAR, Marisa. MS 30 Anos: o regionalismo que virou divisionismo. Correio do Estado, Campo Grande, p. 2A-2A, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
3.   CAMARGO, R. B. Rubens B. de Camargo fala sobre qualidade da Educação. Nova Escola, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
4.   DINIS, N. F.; PIMENTA, A. V. (Org.). Dossiê quot;Educação, Cultura e Subjetividadequot;. Dossiê quot;Educação, Cultura e Subjetividadequot;, 0. v. 13, n.2. 1. ed. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, 2019, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
5.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Nova política na NET. Jornal Diário, Marília, p. 2-B-2-B, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
6.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. BUG? O que é isso? Um carro?. Jornal Diário, Marília, p. 2-B-2-B, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
7.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Estado federal ou federativo. Elementos para uma definição. Jornal da Fundação, Marília, p. 10-10, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
8.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Matrix: o sistema fechado. Jornal da Fundação, Marília, p. 12-12, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
9.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Construir cidadanias. Jornal da Fundação, Marília - SP, p. 10-10, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
10.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. O Estado guarda-noturno. Jornal da Fundação, Marília, p. 10-10, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
11.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Por que estudar a disciplina Teorias do estado?. Jornal da Fundação Eurípides, Marília - SP, , v. X, p. 18-18, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
12.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Governo Eletrônico: o que falta?. Egov Newsletter, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
13.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Estado Moderno ou Estado de Direito Capitalista. Revista Estudos de Sociologia, Unesp - Araraquara, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
14.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. De poucos alentos. Jornal da manhã, p. 01-02, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
15.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Cana Brava. Jornal da Manhã, p. 01-02, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
16.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Esporte é cultura. Jornal da Manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
17.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Quem é bestial?. Jornal da Manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
18.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. A crise se propaga?. Jornal da manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
19.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Autoritários e Totalitários. Jornal da Manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
20.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Corte sua árvore. Jornal da Manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
21.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Lições de Covas. Jornal da Manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
22.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Covas e a mídia. Jornal da manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
23.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Estamos em falta!. Jornal da Manhã, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
24.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Enigma. Jornal Diário, Marília, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
25.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Novo Meccano. Jornal da Manhã, Marilia, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
26.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Desgoverno. Jornal da Manhã, Marília, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
27.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Quase Fui. Jornal da Manhã, Marilia, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
28.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Quem lê?. Jornal da Manhã, Marilia, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
29.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Justiça?. Jornal da Manhã, Marilia, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
30.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Direito para leigos. Jornal Diário, Marília, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
31.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. De poucos alentos. Jornal da Manhã, Marilia, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
32.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Esporte é cultura. Jornal da Manhã, Marilia, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
33.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Forçosamente Cidadão. JORNAL DA MANHÃ, MARÍLIA/SP, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
34.   MARTINEZ, Vinício Carrilho. Garantias institucionais de controle do poder democrático. Jus Navegandi, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
35.   MARTINEZ, Vinício Carrilho; LUNA, J. C. ; ARAUJO, M. R. ; MENDES, M. F. S. A. ; CHACUR, R. L. Q. ; GUERREIRO, S. M. ; SANTOS, S. C. F. ; FONSECA, T. C. ; CARDOSO, W. ; LEMOS, W. G.. Coringa-Moro: entre o AI-5 e o AI-6, a expressão política e jurídica do capital disruptivo. Revista Polifonia, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
36.   MARTINEZ, Vinício Carrilho; SILVA, A. A.. Princípios da organização e do emprego de forças especiais em escala mundial. Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia, LONDRINA/PR, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
37.   NOSELLA, P. O ensino médio e seu principio pedagógico. Pátio: Ensino Médio, São Paulo, p. 10-13, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
38.   ROTHEN, José Carlos. Eleições. Pesquisas e marketing. Impacto, Mogi Mirim, p. 2, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]
39.   ROTHEN, José Carlos. O Brasil ganhará o Oscar?. O Impacto, Mogi Mirim, p. 2, .
[ citações Google Scholar | citações Microsoft Acadêmico | busca Google ]


Data de processamento: 12/10/2020 19:29:01