4. | Andréa Maturano Longarezzi. Uma experiência de formação contínua: avaliando processos e produtos. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996. Orientador: Nivaldo Nale. |
5. | Aparecida Valquíria Pereira da Silva. O ensino de Estática no curso de graduação em Arquitetura: estudos de planejamento e avaliação . Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Nivaldo Nale. |
6. | Cláudia Aparecida Stefane. Ensino de basquetebol para crianças portadoras de Síndrome de Down. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Olga Mitsue Kubo. |
7. | Célia Maria Maleiro Rodrigues. Reflexões sobre a atuação do psicólogo nas escolas de ensino especial: um enfoque na assessoria aos professores. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Nancy Vinagre Fonseca de Almeida. |
8. | Ivete Ana S Booth. Ensino de engenharia: comportamentos profissionais de engenheiros-professores em relação aos processos de ensinar e de aprender em nível superior. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientadores: Olga Mitsue Kubo, Silvio Paulo Botomé. |
9. | JOSINEIDE ALVES SANTOS. Avaliacao de Interesse Por Leitura Em Alunos de 2a e 4a Serie do Primeiro Grau. Dissertação - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
10. | José Luiz Mazzaro. Educação para a saúde; avaliação de um programa de ensino de assistência primária à saúde do escolar.. do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996. Orientador: Nivaldo Nale. |
11. | Júlio André Della Corte. Percepções de profissionais de educação especial quanto a utilização da informática como recurso pedagógico. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
12. | Keisyani da Silva Santos. HISTÓRIA DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR EM SÃO CARLOS COM BASE NA MÍDIA IMPRESSA: 1996-2000. (Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Orientador: Enicéia Gonçalves Mendes. |
13. | Kleuton Izidio Brandao e Silva. Interações entre reforçamento positivo e punição ou extinção no estabelecimento de um operante discriminado. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1996. Supervisor: Deisy das Graças de Souza. |
14. | Lilian Cássia Bórnia Jacob-Corteletti. Síndrome da Rubéola Congênita: investigação das Características Audiológicas da Deficiência Auditiva em 10 Crianças de 4 a 24 Meses e Do Conhecimento das Mães com Relação à Rubéola Materna e à Prevenção. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
15. | MARIA ANGELICA DO CARMO ZANOTTO. A Leitura de Livros Infantis e O Recontar Historias - Estudo de Criancas Pre-Escolares. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
16. | Maria Antonia Fernandes Dantas. Atuando sobre condições que geram o fracasso escolar a partir das horas de trabalho pedagógico: um estudo de caso.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Nivaldo Nale. |
17. | Maria de Lourdes Tambaquim. Ensino de leitura e escrita com portadores de paralisia cerebral. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
18. | MARIA GORETTI DA FONSECA. Situacoes Ludicas Para O Ensino Em Grupo de Individuos Com Deficiencia Mental: Discriminacoes Condicionais e Equivalencia de Estimulos. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
19. | MARIA WALDENEZ DE OLIVEIRA. Efeitos de Um Programa Educativo Sobre Higiene Buco-Dental de Pre-Escolares. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
20. | Nilva Lúcia Rech Stédile. Prevenção em saúde: comportamentos profissionais a desenvolver na formação do enfermeiro. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Supervisor: Silvio Paulo Botomé. |
21. | Paulo Mineo Fuji. Relação terapeuta-paciente no contexto de utilização de técnicas de acupuntura. (Graduação em Graduação Em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1996. Orientador: Olga Mitsue Kubo. |
22. | Roselene Modolo Regueiro. Introdução Gradativa No Estágio de Fisioterapia Em Cardiologia: Orientando O Aluno A Trabalhar A Recuperação do Paciente Cardíaco. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996. Orientador: Maria Benedita Lima Pardo. |
23. | Rosemary Junqueira Pereira Oliveira. Postura de crianças em sala de aula: um estudo diagnóstico. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1996. Orientador: Nivaldo Nale. |
24. | Silvia Regina de Souza. Estudo da aquisição de leitura escrita com significado, através do procedimento de discriminação condicional. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1996. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
25. | Simone Cristina Fanhani Marins. As possibilidades profissionais dos portadores de deficiência mental, de acordo com o enfoque do pai-empregador. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação Especial) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1996. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
1. | Adriana Bernardes Pereira. Aprendizagem de leitura e escrita em aprendizes com história de fracasso escolar. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
2. | Aline H. R. Martins. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental na Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
3. | Ana F. T. Basso. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental da Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
4. | ANA LUCIA ROSSITO AIELLO. Efeitos de Um Procedimento de Resposta Construida Sobre A Rede de Relacoes de Equivalencia Envolvida Na Leitura e Escrita Em Criancas Com Historia de Fracasso Escolar. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental)) - Universidade de São Paulo, . 1995. Supervisor: Julio Cesar Coelho de Rose. |
5. | Carmen S Gonçalves dos Santos. Interação professor-aluno e aprendizagem de leitura e escrita numa primeira série do primeiro grau. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Psicologia Social)) - Universidade Federal da Paraíba, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
6. | Cybelli Lavoie. Formação de equivalência de estímulos através de reforçadores comuns utilizando tarefas de discriminação condicional. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1995. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
7. | Eliane Aparecida Campanha Araújo. Caracterização da Atuação Profissional de Psicólogos Com Pessoas Portadoras de Deficiência Mental. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Orientador: Maria Benedita Lima Pardo. |
8. | Erica S Bachiega. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental na Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
9. | Fabiana S. Kanusiro. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental da Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
10. | Fernando L Passos. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental na Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
11. | Fátiam Inês Wolf de Oliveira. Integração do Portador de Deficiência Visual: Proposta de Orientação A Professoras de Ensino Especial. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Orientador: Maria Benedita Lima Pardo. |
12. | Ivontonio Gomes Viana. Configurações de interação professor-aluno. (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
13. | Janice Alencar. Configurações de interação professor-aluno. (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade Federal da Paraíba, . 1995. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
14. | José Clemente Pozenato. Universidade e região: a regionalização como estratégia de acesso ao conhecimento. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Silvio Paulo Botomé. |
15. | Leandro Osni Zaniolo. Motricidade humana e tecnologia educacional: aplicação de procedimentos de dança em crianças portadoras de Síndrome de Down. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Olga Mitsue Kubo. |
16. | Leania Maria Ramos Ferreira. Configuração de interação professor-aluno (Bolsa AP). (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
17. | Luciane Lira da Cruz. Configurações de interação professor-aluno (Bolsa AP). (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
18. | Maria E. S. Lopes. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental da Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
19. | Maria Isabel do Nascimento André. Como professores de Educação Especial concebem suas ações em sala de aula: um estudo comparativo entre novatos e experientes. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Nancy Vinagre Fonseca de Almeida. |
20. | Olga Maria P Rolim Rodrigues. Desempenho de entrada e aprendizagem de leitura: em busca de relação. Tese (Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental)) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Supervisor: Deisy das Graças de Souza. |
21. | PAULO SERGIO TEIXEIRA DO PRADO. O Conceito de Numero: Uma Analise Com Base No Paradigma de Rede de Relacoes. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
22. | Pedro B Faleiros. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental na Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
23. | Raquel de Faria Brino. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental na Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
24. | Roberta Bezerra de Menezes Reiff. Estudo da aquisição de leitura e escrita com significado, através de procedimento de discriminação condicional. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1995. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
25. | Rodrigo C. Salgado. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental da Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
26. | Rosana de Paula Júlio. Dificuldades encontradas no desenvolvimento do estágio curricular obrigatório do Curso de Auxiliar de Enfermagem: a percepção dos alunos. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Saúde Pública) - Universidade Federal de São Carlos, . 1995. Orientador: Nivaldo Nale. |
27. | Simone Grillet Pereira Fernandes. O estudo das ondas: avaliação de um programa de ensino.. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Orientador: Nivaldo Nale. |
28. | Solange Gonçalves Rolim. Configurações de interação professor-aluno (Bolsa AP). (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
29. | Thaís P. de Oliveira. Levantamento dos Serviços de Saúde Mental na Cidade de São Carlos. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Ministério da Educação e Cultura. 1995. Orientador: Azair Liane Matos do Canto de Souza. |
30. | Vaneide Delmiro Neves. Configurações de interação professor-aluno. (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1995. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
31. | Vera Helena Valente Leirião. Educação a distância: metodologia alternativa de ensino a pais de crianças com fissura.. do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1995. Orientador: Nivaldo Nale. |
1. | Abrahão dos Santos. Escrever o cabeçalho na primeira série (Bolsa AP). (Graduando em Curso de Psicologia) - Universidade Federal da Paraíba, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Maria Stella Coutinho de Alcantara Gil. |
2. | Ana Lúcia Cortegoso. Intervenção como instrumento para conhecer e conhecimento como condição para intervir: administração de relações no atendimento a crianças e jovens. Tese (Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, . 1994. Supervisor: Silvio Paulo Botomé. |
3. | Berenice Maria Rocha Santoro. Contando Histórias, Programando O Ensino: Contribuições Para A Pré-Escola Com Alunos Surdos. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Maria Benedita Lima Pardo. |
4. | Camila F. Ávila. Interação social e aprendizagem: levantamento de habilidades e representações do professor. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
5. | Claudia Biazolli. Estudando as possíveis relações entre linguagem, cognição e a prática do contar e recontar histórias. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Nancy Vinagre Fonseca de Almeida. |
6. | Denise Alves Guerra. Evasão da Universidade : um estudo no Curso de Psicologia. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, . 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
7. | Denise Alves Guerra. Tempo de magistério e auto-imagewm do professor. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
8. | EDILAINE APARECIDA PRESOTTO. Oportunidades de Comunicacao Na Rotina Diaria de Criancas Autistas. Dissertação - Universidade Federal de São Carlos, . 1994. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
9. | Elis Regina da Costa. Evasão da Universidade: um estudo no Curso de Psicologia. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, . 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
10. | Elis Regina da Costa. Tempo de magistério e auto-imagem do professsor. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
11. | Fabiana Batistucci. Habilidades sociais e rendimento acadêmico de alunos de primeiro grau. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
12. | Francisnéia Rodrigues da Silva. Problematização da Prática: Sistematização de um programa de interevenção junto ao professor. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, . 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
13. | IANE GLAUCE RIBEIRO. Aprendizagem Conceitual Em Criancas Com Dificuldades de Aprendizagem: Efeitos da Distancia Nodal Sobre A Formacao de Classes de Estimulos. Dissertação - Universidade Federal de São Carlos, . 1994. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
14. | Iliane Esnarriaga Sampaio. Percepção de mães de deficientes mentais em relação à sexualidade de seus filhos deficientes. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1994. Orientador: Silvio Paulo Botomé. |
15. | Ilza Zenker Leme Joly. Aplicação de procedimentos de musicalização infantil sobre o desenvolvimento da percepção rítmica e auditiva em crianças deficientes. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1994. Orientador: Olga Mitsue Kubo. |
16. | Jorge Oishi. Contribuição da estatística para a compreensão do desenvolvimento infantil: análise de dados comportamentais provenientes de estudos do desenvolvimento de bebês.. Tese (Doutorado em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo, . 1994. Supervisor: Sylvia Rosalina Grasseschi Panico. |
17. | Juliane Aparecida de Paula. Habilidades sociais e rendimento acadêmico de alunos do primeiro grau. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
18. | Keila Maria Cortes. Tempo de magistério e representações do professor sobre os alunos e sobre os fatores da qualidade e do insucesso na educação pública. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
19. | Liliam D'Aquino Tavano. Análise da Integração Escolar de Uma Criança Portadora de Lesão Lábio-Palatal. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1994. Orientador: Maria Benedita Lima Pardo. |
20. | Lislaine Aparecida Fracolli. Descrição e análise do atendimento de enfermagem à criança: contribuíções para a Assistência Primária á Saúde.. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1994. Orientador: Sylvia Rosalina Grasseschi Panico. |
21. | Luciana Del Nero. Problematização da Prática: Sistematização de um programa de intervenção. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
22. | Paulo Antonio Bonando. Ensino de Ciências nas séries iniciais do 1º grau - descrição e análise de um programa de ensino e assessoria ao professor. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1994. Orientador: Nivaldo Nale. |
23. | Profa Dra. Maria da Glória Gonçalves Gimenes. Fatores psicossociais preditivos de freqüência de uso de preservativos como resposta à epidemia de AIDS. Dissertação (Mestrado em Psicologia) - Universidade de Brasília, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Maria da Glória Gonçalves Gimenes. |
24. | Renata Miro dos Santos. Problematização da prática: Sistematização de um programa de intervenção junto ao professor. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
25. | Solange Calcagno. Efeitos de instrução e reforçamento diferencial de uma dimensão sobre outra dimensão da resposta. Dissertação (Mestrado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento)) - Universidade Federal do Pará, . 1994. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
26. | Valéria G Ferreira. Tempo de magistério e representações do professor sobre os alunos e sobre os fatores da qualidade e insucesso na educação pública. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
27. | Walter Faria Neto. Interação social e aprendizagem : levantamento de habilidades e representações do professor. (Graduando em Formação de Psicólogo) - Universidade Federal de Uberlândia, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1994. Orientador: Zilda Aparecida Pereira Del Prette. |
1. | Alcione G. Brasolotto. Investigacao Diagnostica de Trocas Entre Fonemas Surdos e Sonoros e Entre Os Grafemas Correspondentes.. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1993. Orientador: Deisy das Graças de Souza. |
2. | Célia Regina Vitaliano. Comparação entre a atuação e as concepções de uma professora em relação a seus alunos com bom e mau desempenho escolar. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993. Orientador: Maria Benedita Lima Pardo. |
3. | HELOISA HELENA KREPSKI. O Estagio de Formacao de Professores: Uma Tentativa de Aperfeicoamento. Dissertação - Universidade Federal de São Carlos, . 1993. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
4. | JOAO JULIANI. Diferencas Na Formacao de Classes de Estimulos de Tres Membros Em Funcao da Direcao do Treino E/Ou da Modalidade do Estimulo Nodal. Dissertação - Universidade Federal de São Carlos, . 1993. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
5. | Luciana Maria Lunardi Campos. Futuros professores e a reflexão sobre erros da criança no desenvolvimento da linguagem escrita: um caminho em busca de mudanças.. do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993. Orientador: Nivaldo Nale. |
6. | Marlene Valdicéa Lorenzini. Problemas disgráficos: estudo para elaboração de uma escala baseada em Ajuriaguerra. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993. Orientador: Maria da Piedade Resende da Costa. |
7. | Natalia Maria M Faria. Alfabetização de crianças portadoras de Sindrome de Down: analisando uma proposta de ensino. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993. Orientador: Maria da Piedade Resende da Costa. |
8. | Sonia Lopes Victor. Análise da atuação de uma alfabetizadora iniciante em um contexto de mudança pedagógica, face a diferentes programas de assessoria. do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. 1993. Orientador: Nivaldo Nale. |
9. | Vera Lúcia Israel. Caracterização da atuação profissional de um grupo de fisioterapeutas da cidade de Curitiba. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1993. Orientador: Maria Benedita Lima Pardo. |
1. | AIDA VICTORIA GARCIA MONTRONE. Avaliacao de Um Programa Educativo de Incentivo Ao Aleitamento Maternoe Estimulacao Precoce, Para Maes de Nivel Socio-Economico Baixo. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1992. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
2. | Maria Aparecida Mello. Educação Pré-escolar: em busca de parâmetros para a melhoria de sua qualidade. (Graduando em Pedagogia) - Universidade Federal de São Carlos, Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa. 1992. Orientador: Tânia Maria Santana de Rose. |
3. | REGINA KEIKO KATO MIURA. Desenvolvimento de Leitura Atraves de Um Procedimento de Oportunidade de Resposta Seguida Por Modelo. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1992. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
4. | SILVIA HELENA ZEM. Caracterizacao da Situacao Academica de Criancas Portadoras de Doenca Cronica. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1992. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
1. | CRISTIANA FERRARI. Aquisicao de Relacoes de Emparelhamento e Nomeacao Apos Treino de Discriminacao Condicional Sem Erros: Aprendizagem Por Exclusao. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1991. Orientador: Julio Cesar Coelho de Rose. |
2. | Marcelo Carneiro da Silva. Investigação de condições necessárias a melhoria da qualidade do ensino de Psicologia da Aprendizagem em Cursos de Licenciatura. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1991. Orientador: Tânia Maria Santana de Rose. |
3. | Rogério de Toledo. Investigação de condições necessárias a melhoria da qualidade do ensino de Psicologia da Aprendizagem em Cursos de Licenciatura. (Graduando em Graduação Em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. 1991. Orientador: Tânia Maria Santana de Rose. |
1. | Cristiane Alves Bezerra. Redução de comportamentos inadequados em portadores de deficiência mental. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1988. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
2. | Francislene Martins Granero. Redução de comportamentos inadequados em portadores de deficiência mental, no treinamento profissional. (Graduando em Psicologia) - Universidade Federal de São Carlos, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. 1988. Orientador: Antonio Celso de Noronha Goyos. |
1. | Hugo Pires Junior. Diagnóstico da deficiência mental no ensino da Educaçao Especial. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1987. Orientador: Silvio Paulo Botomé. |
2. | Joana Maria Praconi. Diagnóstico e intervenção sobre deficiências do sistema onde vive o deficiente mental como alternativa de atuação profissional. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1987. Orientador: Silvio Paulo Botomé. |
3. | Maria Waldenez de Oliveira. Avaliação do ensino superior através de depoimentos de egressos: a relação entre formação acadêmica e exercício profissional. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1987. Orientador: Silvio Paulo Botomé. |
1. | José Rubens Rebelatto. A objeto de trabalho em fisioterapia e perspectivas de atuação e de ensino nesse campo profissional. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1986. Orientador: Silvio Paulo Botomé. |
2. | Ligia Ebner Melchiori. Derivação de comportamentos institucionais e profissionais em relação a pessoas com deficiência mental, a partir da caracterização da incidência desse problema na população de um município. Dissertação (Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial)) - Universidade Federal de São Carlos, . 1986. Orientador: Silvio Paulo Botomé. |
1. | Vera L de Menezes Silva. A percepção do trabalho do psicólogo clínico em depoimentos de estudantes de psicologia. Dissertação (Mestrado em Psicologia Clínica) - Pontifícia Universidade Católica de Campinas, . 1983. Supervisor: Silvio Paulo Botomé. |
Data de processamento: 12/10/2020 20:09:36