Relatório de produção acadêmica da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizado em 21/11/2017

Antonio Alvaro Soares Zuin

Professor-Titular do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos. Possui Graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1989), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1993), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1998), com Estágio Doutoral na Universidade Johann Wolfgang von Goethe, Alemanha (bolsa do DAAD - Serviço alemão de intercâmbio acadêmico) e Pós-Doutorados em Filosofia da Educação pela Universidade de Leipzig, Alemanha, com bolsas CAPES e FAPESP e Psicologia da Educação pela Universidade de York, Inglaterra, com bolsas FAPESP e CAPES. Foi Chefe do Departamento de Educação da UFSCar no período de agosto de 2000 a setembro de 2002 e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar no período de dezembro de 2010 a agosto de 2011. No período de setembro de 2011 a maio de 2013 foi vice-Coordenador do mesmo programa de pós-graduação. Recebeu vários recursos da FAPESP, tais como auxílio para pesquisa, auxílio para publicação de livro, bolsas de iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado e auxílio para a realização do Congresso Internacional: "Teoria Crítica e Inconformismo", que ocorreu em 2008 na UFSCar. Foi Coordenador dos 24 Comitês Científicos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) durante o período de outubro de 2010 a outubro de 2012. É Editor-Associado da revista: "Educação e Sociedade" (CEDES/UNICAMP) e membro do conselho editorial da revista "Pädagogische Korrespondenz" (Frankfurt am Main, Alemanha). É bolsista-pesquisador do CNPq desde 2003, Assessor da FAPESP desde 2000 e da CAPES desde 2012. No período de janeiro de 2014 a março de 2015 foi professor-visitante do Departamento de Educação da Universidade de York, Inglaterra, por meio do Programa de Intercâmbio com Grupos de Pesquisa do Exterior promovido pela FAPESP (BPE) e do programa Estágio Sênior no Exterior promovido pela CAPES. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Indústria Cultural, Cyberbullying, Novas Tecnologias, Violência e Educação,Teoria Crítica e Educação. (Texto informado pelo autor)

  • http://lattes.cnpq.br/5543562307373287 (15/09/2017)
  • Rótulo/Grupo:
  • Bolsa CNPq: Nível 1B
  • Período de análise: 1993-2017
  • Endereço: Universidade Federal de São Carlos, Centro de Educação e Ciências Humanas, Departamento de Educação. VIA WASHINGTON LUÍS, KM 235 13565-515 - Sao Carlos, SP - Brasil - Caixa-postal: 676 Telefone: (16) 33518365 Ramal: 8365 Fax: (16) 2608356 URL da Homepage: http://WWW.UFSCAR.BR
  • Grande área: Ciências Humanas
  • Área: Educação
  • Citações: Google Acadêmico

Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

Prêmios e títulos

Participação em eventos

Organização de eventos

Lista de colaborações


Produção bibliográfica

Produção técnica

Produção artística

Orientações em andamento

Supervisões e orientações concluídas

Projetos de pesquisa

  • Total de projetos de pesquisa (10)
    1. 2014-Atual. O YOUTUBE E A IMAGEM DO PROFESSOR: DILEMAS DA AUTORIDADE PEDAGOGICA EM TEMPOS DA CULTURA DIGITAL
      Descrição: O autor do projeto de pesquisa tem, como principal objetivo, investigar o modo como o conceito de autoridade pedagógica se atualiza, por meio da análise das manifestações dos alunos e dos professores postadas no YouTube, o que implica pesquisar e refletir sobre as transformações da imagem do professor em tempos da chamada cultura digital. Seguindo esta linha de raciocínio, tem-se, como hipótese de trabalho, que, em tempos da cultura digital, a relações de poder entre alunos e professores, expostas espetacularmente no YouTube, fomentariam a redefinição do conceito de autoridade pedagógica. Na sociedade da cultura digital, na qual a pressão para emitir a própria imagem compele os indivíduos a se exporem de forma inaudita, os professores e alunos manifestariam o que pensam da profissão de ensinar numa espécie de arena ciberespacial, diferentemente dos acordos tácitos que caracterizavam as relações de poder de tais agentes nos tempos em que prevalecia o denominado currículo oculto.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (4) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / ANTONIO IGO - Integrante / CAMILA PEREZ - Integrante / DRIELI GIANGARELLI - Integrante / DAVID BET - Integrante / MARCELO ALEXANDRE DOS SANTOS - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    2. 2010-2014. SADISMO e SOBERBA PROFESSORAL NAS COMUNIDADES VIRTUAIS: NOVOS AVATARES DE VIOLENCIA ENTRE PROFESSORES e ALUNOS (CNPq)
      Descrição: Com base na análise dos dados obtidos na pesquisa PQ anterior sobre o Orkut e os Tabus com relação aos Professores, realizada no intervalo de 2007 a 2010, esta atual pesquisa tem, como objetivo principal, investigar, filosófica e historicamente, as manifestações de violência entre professores e alunos, com ênfase na análise da relação entre sadismo e soberba professoral que se faz presente nos comentários de alunos expostos nas comunidades virtuais, tais como as do Orkut. A hipótese principal da pesquisa é a seguinte: na sociedade da atual revolução microeletrônica, os alunos se sentiriam estimulados a ultrapassar as barreiras do ressentimento tácito, presente nas salas de aula, e se manifestariam publicamente sobre o binômio sadismo e soberba professoral nas comunidades virtuais, fato esse que engendraria novos avatares de violência entre tais alunos e seus professores. Daí a importância da investigação dos conteúdos de tais comunidades virtuais concernentes à figura do professor.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / JOSE ROBERTO LEMOS - Integrante / OLIVEIRA, ALESSANDRO ELEUTÉRIO - Integrante / ANA HELENA RIBEIRO GARCIA DE PAIVA LOPES - Integrante / Renato Crioni - Integrante / ANTONIO IGO - Integrante / ROSIANE SILVA - Integrante / CAMILA PEREZ - Integrante / DRIELI GIANGARELLI - Integrante / DAVID BET - Integrante / MARCELO ALEXANDRE DOS SANTOS - Integrante / LUCY MARY VALENTIM - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 27 / Número de orientações: 1
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    3. 2007-2010. O ORKUT E OS TABUS COM RELACAO AOS PROFESSORES (BOLSA PRODUTIVIDADE EM PESQUISA - CNPq)
      Descrição: O objetivo desta pesquisa é o de investigar as representações aversivas dos alunos com relação a seus professores (os chamados Tabus, de acordo com Adorno) por meio dos comentários expostos nas comunidades virtuais do sítio de relacionamentos Orkut. A hipótese de trabalho é a de que o sítio de relacionamentos Orkut, e suas respectivas comunidades virtuais é, atualmente, um dos principais ?espaços? utilizados pelos alunos para poder objetivar aquilo que verdadeiramente pensam em relação a seus mestres. E que a exposição de suas representações aversivas encontra, no ?espaço virtual?, um meio extremamente profícuo para a sua realização, diferentemente dos períodos históricos que antecedem a chamada revolução microeletrônica.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (2) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / ROSELAINE RIPA - Integrante / LUANA ROMERO LOPES - Integrante / ANA CARLA SCHIAVINATO BATISTA - Integrante. Financiador(es): Universidade Federal de São Carlos - Bolsa. Número de produções C, T A: 20 / Número de orientações: 2
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    4. 2003-2007. A EDUCACAO PELA IRONIA (BOLSA PRODUTIVIDADE EM PESQUISA CNPq)
      Descrição: O objetivo desse projeto é o de investigar os fundamentos teórico-conceituais da chamada educação pela ironia, de modo que, na atual sociedade adminstrada, a dimensão emancipatória da ironia é obstaculizada emdetrimento de sua dimensão instrumental que se revela quando se converte no sarcasmo obervado nas relações entre os agentes educacionais, os professores e alunos. O projeto é financiado pelo CNPq na forma de bolsa produtividade em pesquisa (PQ).. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / JULIANA FRANZI - Integrante / José Roberto Lemos - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 53 / Número de orientações: 11
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    5. 2000-2002. O TROTE NA UNIVERSIDADE (FAPESP - PROGRAMA AUXILIO PESQUISA)
      Descrição: O projeto de pesquisa: O trote na universidade tem como objetivo investigar a presença de um processo de integração sadomasoquista presente entre calouros e veteranos dos cursos de Pedagogia e de Física da Universidade Federal de São Carlos durante os ritos de passagens, os chamados trotes, de tais alunos. Procura-se argumentar que há uma aceitação por parte dos agentes educacionais e da própria universidade, quanto à manutenção de um trote que, se por u lado, não resulta na morte ou na mutiliação física do calouro, por outro lado, não deixa de se fundamentar em práticas de subserviência e humilhação que são consideradas normais e que podem engendrar seqüelas piscológicas não tão evidentes à primeira vista. Esse projeto de pesquisa foi financiado pelo programa de auxílio à pesquisa da FAPESP.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / ROSELAINE RIPA - Integrante / JOSE ROBERTO LEMOS - Integrante / VIVIANE COLLOCA - Integrante / LILIAN CARMINATO - Integrante / ROSANA DA SILVA - Integrante / FLAVIA DANIELA DOS SANTOS - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro. Número de produções C, T A: 34 / Número de orientações: 3
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    6. 1999-2001. O POTENCIAL PEDAGOGICO DA TEORIA CRITICA V
      Descrição: Descrição: Este projeto continua projetos anteriores (desde agosto de 1991) que buscam nos pensadores clássicos da Escola de Frankfurt subsídios para se pensar a Educação brasileira. Este projeto específico é orientado por três eixos básicos: 1. Intervenção Filosófica, Expressão e Práxis Formativa; 2. Dimensão Artística como Práxis Formativa; 3. Elementos para se pensar uma teoria crítica da educação: sistematização primeira. O Projeto conta com apoio do CNPq, com duas bolsas Produtividade (Bruno Pucci e Newton Ramos de Oliveira) e 04 bolsas de Iniciação Científica. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação ( 5) / Especialização ( 0) / Mestrado acadêmico ( 14) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 5) . Integrantes: Newton Ramos de Oliveira - Integrante / ANTÔNIO ÁLVARO SOARES ZUIN - Integrante / BELARMINO CÉSAR GUIMARÃES DA COSTA - Integrante / PAULO SÉRGIO BEREOFF - Integrante / ROBERTO RONDON - Integrante / MÁRCIO NORBERTO FARIA - Integrante / ÉRICA CRISTINA DE ALMEIDA - Integrante / ALESSANDRA SCAPIN - Integrante / LUIZ ANTÔNIO CALMON NABUCO LASTÓRIA - Integrante / CARINE BARCELLOS - Integrante / Nilce Maria A de Arruda Campos - Integrante / VIVIANE RAQUEL CAVALHEIRO - Integrante / JOSÉ ROBERTO LEMOS - Integrante / Naê Pereira Prada Rodrigues - Integrante / Cristiane Xavier Pereira - Integrante / Paulo Guilhermeti - Integrante / Simone Hedwig Hasse - Integrante / Carlos Alberto Cohon - Integrante / Maria dos Remédios Brito - Integrante / Elaine Cristina Silva da Costa - Integrante / Rogério Mei Silva - Integrante / Roseane Ripa - Integrante / Vadirene Terezinha de Pádua - Integrante / Carla Gonçalvez Marques - Integrante / Gilberta Teixeira Vassoler - Integrante / Isabella Fernanda Ferreira - Integrante / Mércia de Martini - Integrante / Bruno Pucci - Coordenador. Finaciador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (14) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (5) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / BRUNO PUCCI - Integrante / NEWTON RAMOS DE OLIVEIRA - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 26 / Número de orientações: 6
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    7. 1997-1999. O POTENCIAL PEDAGOGICO DA TEORIA CRITICA IV
      Descrição: Descrição: Os eixos teóricos que orientaram este projeto de pesquisa e sua respectiva produção foram os seguintes: 1. Para que a Filosofia da Educação? (hipóteses: a filosofia só faz jus a si mesma se for mais que uma disciplina específica; a filosofia, se for necessária ainda, terá que ser, como sempre, crítica, negativa; a inutilidade da filosofia; a arte faz bem à filosofia); 2. Pode a literatura se transformar em notas dissonantes de educação? (hipóteses: num mundo administrado e de linguagem totalitária, a linguagem artística pode ser portadora de um conteúdo real, vivo, ser possibilidade formativa?; uma sociedade sem sujeito pode ainda ser terreno fértil para o romance, emergência da subjetividade do mundo moderno?; é preciso reconciliar o sujeito com a linguagem numa época em que o falado, comunicado, escrito é o "sempre igual" sob a aparência do totalmente novo; a literatura pode ser ocasião para a inserção de notas dissonantes, capazes de abalar o pensamento unitário, totalitário). Projeto Com Bolsas Produtividade do CNPq (Bruno Pucci e Newton Ramos de Oliveira), com quatro bolsas de Iniciação Científica; com apoio à Pesquisa do CNPq e da FAPESP. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação ( 5) / Especialização ( 0) / Mestrado acadêmico ( 14) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 9) . Integrantes: Newton Ramos de Oliveira - Integrante- Integrante/ANTONIO ALVARO SOARES ZUIN - LUIZ HERMENEGILDO FABIANO - Integrante / Sônia Mercedes Antunes da Silva - Integrante / PAULO RICARDO FREIRE DE SOUZA - Integrante / BELARMINO CÉSAR GUIMARÃES DA COSTA - Integrante / PAULO SÉRGIO BEREOFF - Integrante / HUDSON LUIZ GOMES - Integrante / ROBERTO RONDON - Integrante / LUCIANA AZEVEDO RODRIGUES - Integrante / MÁRCIO NORBERTO FARIA - Integrante / ÉRICA CRISTINA DE ALMEIDA - Integrante / ALESSANDRA SCAPIN - Integrante / LUIZ ANTÔNIO CALMON NABUCO LASTÓRIA - Integrante / LUCY MARY SOARES VALENTIM - Integrante / VIVIANE COLLOCA.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (14) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (9) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / BRUNO PUCCI - Integrante / NEWTON RAMOS DE OLIVEIRA - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 23 / Número de orientações: 8
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    8. 1997-Atual. TEORIA CRITICA E EDUCACAO - UFSCAR
      Descrição: Grupo: "Teoria Crítica e Educação UFSCar" desenvolve atividades de estudos e pesquisas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desde o ano de 1997. Este grupo é um desdobramento do grupo "Teoria Crítica e Educação", fundado na UFSCar em agosto de 1991. É importante enfatizar o vínculo orgânico de nosso grupo com o grupo: "Teoria Crítica e Educação, cujo líder é o Professor Titular Bruno Pucci (UNIMEP) e que se constitui hoje como um grupo interdisciplinar com sedes na UNIMEP, na UFSCar e na UNESP-Araraquara. Formado por pesquisadores e estudantes da UFSCar, o grupo: "Teoria Crítica, Educação e Semiformação" investiga as contribuições de pensadores da chamada Teoria Crítica (T.W.Adorno, M.Horkheimer, H. Marcuse e W. Benjamin) para a educação. A identificação do grupo como refêrencia nacional nesta temática pode ser constatada por meio da seguinte produção acadêmico-científica: 1) Publicação de 21 livros, 43 capítulos de livros e 90 artigos publicados em periódicos indexados; 2) A organização de 22 livros; 3) Elaboração de 40 traduções, sobretudo do orinal alemão e a publicação de algumas dessas traduções em livros e artigos de periódicos indexados; 4) Apresentação de 103 trabalhos em congressos científicos; 5) Quatro trabalhos de inciação cientítica premiados nos congressos de iniciação científica da UFSCar e da Associação de Escolas Reunidas de São Carlos (ASSER); 6) Apoio do CNPq (Realização de eventos). Esse projeto de pesquisa tem como objetivo investigar as contribuições dos pensadores frankfurtianos, particularmente Theodor W.Adorno, Max Horkheimer, Herbert Marcuse e Walter Benjamin, para a área da educação em suas várias manifestações, tais como a relação entre indústria cultural e educação, educação e novas tecnologias e tabus (representaçõs aversivas) dos alunos em relação aos professores. Esse projeto de pesquisa é finaciado pelo CNPq na forma de bolsa de inciação científica e pela CAPES na forma de bolsa de doutorado.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (3) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / ROSELAINE RIPA - Integrante / VANESSA GABASSA - Integrante / ROBERTO RONDON - Integrante / JULIANA FRANZI - Integrante / Isabella Ferreira - Integrante / LUCIANA AZEVEDO - Integrante / Fabíola Lacerda - Integrante / Manuel Dionízio - Integrante. Financiador(es): Universidade Federal de São Carlos - Outra / Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 56 / Número de orientações: 3
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    9. 1995-1997. O POTENCIAL PEDAGOGICO DA TEORIA CRITICA III
      Descrição: Descrição: Os dois eixos orientadores deste projeto: 1. O diálogo de Benjamin e Adorno na construção metodológica de suas concepções de filosofia e arte; 2. A questão de uma educação estética nos escritos de Adorno. Projeto financiado pelo CNPq: Bolsas Produtividade (Bruno Pucci e Newton Ramos de Oliveira) e Bolsas de Aperfeiçoamento (01) e de Inicicação Científica (02). No início deste projeto (03/1996), minha vinculação funcional se processava com a Universidade Federal de São Carlos. A partir de agosto de 1996 (após minha aposentadoria na UFSCar) fui contratado como docente na UNIMEP, Piracicaba, SP.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação ( 6) / Especialização ( 2) / Mestrado acadêmico ( 7) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 4) . Integrantes: Newton Ramos de Oliveira - Integrante / ANTÔNIO ÁLVARO SOARES ZUIN - Integrante / LUIZ HERMENEGILDO FABIANO - Integrante / KEILA BATISTA DE MELLO - Integrante / Sônia Mercedes Antunes da Silva - Integrante / Valdair Casemiro - Integrante / BELARMINO CÉSAR GUIMARÃES DA COSTA - Integrante / MÁRCIO NORBERTO FARIA - Integrante / LUIZ ANTÔNIO CALMON NABUCO LASTÓRIA - Integrante / LUCY MARY SOARES VALENTIM - Integrante / VIVIANE PATRÍCIA COLLOCA - Integrante / SÍLVIA HELENA AGNESINI - Integrante / Wagner Weber - Integrante / Nelson Palanca - Integrante / Holney Antônio Mendez - Integrante / Heitor Gaudenci - Integrante / Suzana Carvalheiro - Integrante / RENATA MASSELLI DE CASTRO - Integrante / JOYCE MARTIN DE OLIVEIRA - Integrante / Simone de Castro Vian - Integrante / Bruno Pucci - Coordenador. Finaciador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio finaceiro. Número de produções C, T A: 8. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (7) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (4) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / BRUNO PUCCI - Integrante / NEWTON RAMOS DE OLIVEIRA - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 16 / Número de orientações: 7
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    10. 1993-1995. O POTENCIAL PEDAGOGICO DA TEORIA CRITICA II
      Descrição: Descrição: Neste projeto foram privilegiados dois eixos condutores: 1. A influência de pensadores idealistas na formação dos teóricos frankfurtianos e a conseqüente revalorização da razão; 2. Aprofundamento das categorias "formação cultural" e "indústria cultural". Projeto financiado pelo CNPq com Bolsa Produtividade (01), 01 bolsa de Aperfeiçoamento e 02 bolsas de Iniciação Científica. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação ( 3) / Especialização ( 1) / Mestrado acadêmico ( 4) / Mestrado profissionalizante ( 0) / Doutorado ( 4) . Integrantes: Newton Ramos de Oliveira - Integrante / DIVINO JOSÉ DA SILVA - Integrante / ÂNGELA MARIA SOARES DA COSTA - Integrante / ANTÕNIO ÁLVARO SOARES ZUIN - Integrante / LUIZ HERMENEGILDO FABIANO - Integrante / KEILA BATISTA DE MELLO - Integrante / Belarmino César G da Costa - Integrante / Sônia Mercedes Antunes da Silva - Integrante / Valdair Casemiro - Integrante / Cláudia Barcelos Moura Abreu - Integrante / Simone do Carmo Vian - Integrante / Alexandra Mesquita - Integrante / Bruno Pucci - Coordenador. Finaciador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio finaceiro. Número de produções C, T A: 14. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (4) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (4) . Integrantes: Antonio Alvaro Soares Zuin - Coordenador / BRUNO PUCCI - Integrante / NEWTON RAMOS DE OLIVEIRA - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico E Tecnológico - Bolsa. Número de produções C, T A: 14 / Número de orientações: 3
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.

Prêmios e títulos

  • Total de prêmios e títulos (13)
    1. CO-AUTOR DO TRABALHO: CHARACTERIZING THE CYBERBULLYING OF TEACHERS BY PUPILS, ESCOLHIDO COMO UM DOS MELHORES TRABALHOS APRESENTADOS NA "ANNUAL CONFERENCE OF PSYCHOLOGY OF EDUCATION"., BRITISH PSYCHOLOGICAL SOCIETY.. 2014.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    2. PROFESSOR HOMENAGEADO PELOS FORMANDOS EM PEDAGOGIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS.. 2013.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    3. RESPONSÁVEL PELA AULA INAUGURAL: "ÉTICA, MÍDIA E EDUCAÇÃO", DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA PUC-RIO.. 2012.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    4. RESPONSÁVEL PELA AULA INAUGURAL DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SOCIOLOGIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS.. 2012.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    5. RESPONSÁVEL PELA AULA-INAUGURAL/MAGNA DO MESTRADO DO PPGE/UDESC, PPGE DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CATARINA.. 2009.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    6. PROFESSOR HOMENAGEADO PELOS FORMANDOS EM PEDAGOGIA, UFSCar.. 2005.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    7. INDICAÇÃO DO LIVRO: O TROTE NA UNIVERSIDADE AO PREMIO JABUTI PELA EDITORA CORTEZ, CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO.. 2003.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    8. MENÇÃO HONROSA. ORIENTADOR DO TRABALHO DE ROSELAINE RIPA: UM ENCONTRO DE GUERRA JUNQUEIRA E NIETZSCHE À LUZ DA TEORIA CRÍTICA., 6o. CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIONETÍFICA DA ASSER - SÃO CARLOS... 2001.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    9. PRÊMIO:MENÇÃO HONROSA. ORIENTADOR DO TRABALHO DE ROSELAINE RIPPA INTITULADO: POSSÍVES ELEMENTOS PARA DESTRAVAR A BILDUNG., 5o.CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍTICA DA ASSER-SÃO CARLOS.. 2000.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    10. PROFESSOR HOMENAGEADO PELOS FORMANDOS EM PEDAGOGIA, UFSCAR.. 1999.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    11. PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR: ORIENTADOR DO TRABALHO PREMIADO DE SUZANA APARECIDA CARVALHEIRO, V CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - CIC/UFSCAR.. 1997.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    12. PROFESSOR HOMENAGEADO PELOS FORMANDOS EM PEDAGOGIA, UFSCAR.. 1997.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.
    13. PRÊMIO JOVEM PESQUISADOR: ORIENTADOR DO TRABALHO PREMIADO DE KEILA BATISTA DE MELLO, IV CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - CIC/UFSCAR.. 1996.
      Membro: Antonio Alvaro Soares Zuin.

Participação em eventos

  • Total de participação em eventos (98)
    1. BULLIES, BULLIED AND BYSTANDERS. Analysing the cyberbullying of teachers by students and how it could be tackled through social pedagogy and pastoral care.. 2016. (Congresso).
    2. PRODUTIVISMO ACADÊMICO E QUALIDADE DA PESQUISA.PRODUTIVISMO ACADÊMICO E QUALIDADE DA PESQUISA. 2015. (Seminário).
    3. V SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA.CONDIÇÃO E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE NO SÉCULO XXI: SOCIEDADE EM MUDANÇA. 2015. (Seminário).
    4. BRAZILIAN STUDIES ASSOCIATION. CULTURA DIGITAL, YOUTUBE e SADISMO PEDAGÓGICO. 2014. (Congresso).
    5. BRITISH SOCIETY OF PSYCHOLOGY - ANNUAL CONFERENCE. THE CYBERBULLYING OF TEACHERS BY PUPILS ON YOUTUBE. 2014. (Congresso).
    6. IX CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEORIA CRÍTICA. A AUTORIDADE PEDAGÓGICA EM TEMPOS DE CULTURA DIGITAL. 2014. (Congresso).
    7. UNIVERSITY OF YORK ANNUAL LEARNING AND TEACHING CONFERENCE. 2014. (Simpósio).
    8. XI CONGRESO IBEROAMERICANO DE HISTORIA DE LA EDUCACIÓN LATINOAMERICANA. MÉXICO E BRASIL: A IMAGEM DO PROFESSOR NA NOVELA CARROSSEL. 2014. (Congresso).
    9. 36a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. EDUCAÇÃO E REDES VIRTUAIS. 2013. (Congresso).
    10. IV CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO - CBE. PROFISSÃO DOCENTE E SEUS DESAFIOS NA ERA DIGITAL. 2013. (Congresso).
    11. IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA - SEB.SOCIEDADE CIVIL E CONTROLE SOCIAL. 2013. (Seminário).
    12. IX SEMINÁRIO RACISMO E EDUCAÇÃO VII SEMINÁRIO GÊNERO,RAÇA E ETNIA. RO.OS PRECONCEITOS DE RAÇA, ETNIA E GÊNERO PRESENTES NOS TROTES UNIVERSITÁRIOS.. 2013. (Seminário).
    13. VI AMOSTRA DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO.O ORKUT R E O YOUTUBE COMO ESPAÇOS DE CATARSE ESTUDANTIL. 2013. (Seminário).
    14. VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEORIA CRÍTICA: DESAFIOS NA ERA DIGITAL. O ORKUT E O YOUTUBE COMO ESPAÇOS DE CATARSE ESTUDANTIL, JUNTAMENTE COM ANA HELENA LOPES.. 2012. (Congresso).
    15. VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEORIA CRÍTICA: DESAFIOS NA ERA DIGITAL. INDÚSTRIA CULTURAL NA ERA DIGITAL. 2012. (Congresso).
    16. 34a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. COORDENADOR GERAL DO COMITÊ CIENTÍFICO - ANPED. 2011. (Congresso).
    17. 9a.JORNADA CATARINENSE DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL.TECNOLOGIAS DIGITAIS E PRÁXIS DOCENTE. 2011. (Outra).
    18. 9a. MOSTRA ACADÊMICA. REPRESENTANTE DO CNPq - AVALIADOR DOS TRABALHOS DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA. 2011. (Congresso).
    19. III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA.III SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO BRASILEIRA. 2011. (Seminário).
    20. I SEMINÁRIO DO NÚCLEO SOCIEDADE, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO.CULTURA, INFÂNCIA E FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO. 2011. (Seminário).
    21. V WORKSHOP DE GRUPOS DE PESQUISA. PARTICIPAÇÃO NA COMISSÃO ORGANIZADORA. 2011. (Congresso).
    22. XI CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES. 2011. (Congresso).
    23. XIX CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. A PRESENÇA DO ORKUT E A RECONFIGURAÇÃO DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO. 2011. (Congresso).
    24. 33a.ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO. MEMBRO DO COMITÊ CIENTÍFICO - GT EDUCAÇÃO E COMUNICAÇÃO. 2010. (Congresso).
    25. 62a.REUNIÃO ANUAL DA SBPC. AS COMUNIDADES VIRTUAIS DO ORKUT DEDICADAS À EDUCAÇÃO ESCOLAR. 2010. (Congresso).
    26. VII CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEORIA CRÍTICA. MEU PROFESSOR É DEMAIS: QUANDO OS ALUNOS ELOGIAM OS PROFESSORES NO ORKUT. 2010. (Congresso).
    27. XVIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. A EXTENSÃO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA EM VÍDEOS NO YOUTUBE. 2010. (Congresso).
    28. XVIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. A EXTENSÃO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA EM VÍDEOS NO YOUTUBE. 2010. (Congresso).
    29. XVIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. O SADISMO PEDAGÓGICO EXPRESSO NAS COMUNIDADES VIRTUAIS DO ORKUT. 2010. (Congresso).
    30. XVIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. A EXTENSÃO DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA EM VÍDEOS NO YOUTUBE. 2010. (Congresso).
    31. 32a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. MEMBRO DO COMITÊ CIENTÍFICO DA ANPED. 2009. (Congresso).
    32. 8a.JORNADA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UFSCAR. MEU PROFESSOR SE ACHA: SOBERBA INTELECTUAL E TABU COM RELAÇÃO AOS PROFESSORES. 2009. (Congresso).
    33. AS REDES DE CONHECIMENTO E AS TECNOLOGIAS.O OUTRO NA INFORMAÇÃO E NA COMUNICAÇÃO. 2009. (Seminário).
    34. IX ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO NA REGIÃO SUDESTE.A ESCOLA FRENTE ÀS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO. 2009. (Encontro).
    35. 31a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. Participação na 31a. Reunião Anual da Anped. 2008. (Congresso).
    36. 31a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. Políticas atuais de educação a distância. 2008. (Congresso).
    37. 31a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. Políticas atuais de educação a distância. 2008. (Congresso).
    38. JORNADAS DE JÓVENES INVESTIGADORES. Nova escola em revista: uma análise do período de 1986 a 2006. 2008. (Congresso).
    39. V MOSTRA DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DO PEPGE.O CORPO NA REVISTA "NOVA ESCOLA". 2008. (Encontro).
    40. V SEMINÁRIO DE MEMÓRIA EMPRESARIAIS E UNIVERSIDADES BRASILEIRAS.MEMÓRIA E EXPERIÊNCIA FORMATIVA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. 2008. (Seminário).
    41. XVI CIC - UFSCAR. TABUS NA RELAÇÃO PROFESSOR - ALUNO: UM DIÁLOGO ENTRE FREUD E ADORNO. 2008. (Congresso).
    42. 30a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. A DIALÉTICA SOCRÁTICA COMO PAIDÉIA IRÔNICA. 2007. (Congresso).
    43. 29.a REUNIÃO ANUAL DA ANPED. EDUCAÇÃ0 E COMUNICAÇÃO: UMA ABORDAGEM FILOSÓFICA. 2006. (Congresso).
    44. 29.a REUNIÃO ANUAL DA ANPED. ADORO ODIAR MEU PROFESSOR. 2006. (Congresso).
    45. II SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES.A DIALÉTICA ENTRE INDIVÍDUO E SOCIEDADE. 2006. (Seminário).
    46. 8o. CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: O CONCEITO DE INDÚSTRIA CULTURAL NAS OBRAS DE ADORNO, DE TADEU LOIBEL.. 2005. (Congresso).
    47. COLÓQUIO NACIONAL: FILOSOFIA, ARTE E EDUCAÇÃO.COLÓQUIO NACIONAL: FILOSOFIA, ARTE E EDUCAÇÃO. ORIENTADOR DO TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ISABELLA FERREIRA. 2005. (Outra).
    48. CONGRESSO INTERNACIONAL: DIMENSÃO ESTÉTICA. A VINGANÇA DO FETICHE. 2005. (Congresso).
    49. III CONGRESSO DE PÓS-GRADUÇÃO. ORIENTADOR DO TRABALHO: A INDÚSTRIA CULTURAL E A FORMAÇÃO DA IDENTIDADE, DE ROSELAINE RIPA. 2005. (Congresso).
    50. III CONGRESSO DO PPPGE - UFSCAR. III CONGRESSO DO PPGE - UFSCAR. APRESENTAÇÃO DE TRABALHO EM CONJUNTO COM GESSICA RAMOS. 2005. (Congresso).
    51. I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPGE.I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO. ORIENTADOR DO TRABALHO: ENTRE A PROPOSTA E O PRETEXTO DA QUALIDADE DE ENSINO, APRESENTADO POR GÉSSICA RAMOS. 2005. (Seminário).
    52. I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPGE.ORIENTADOR DO TRABALHO: INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO: QUAL É A MINHA MARCA?, DE ROSELAINE RIPA.. 2005. (Seminário).
    53. I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PPGE - UFSCAR.DEBATEDOR DE TRABALHOS. 2005. (Seminário).
    54. I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO.I SEMINÁRIO DE DISSERTAÇÕES E TESES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO. DEBATEDOR DE TRABALHOS. 2005. (Seminário).
    55. VI ENCONTRO DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO SUDESTE.VI ENCONTRO DE PESQUISA DA REGIÃO SUDESTE. TÍTULO DO TRABALHO: EDUCAÇÃO E DEFORMAÇÃO - O ENSINO SUPERIOR SOB A LÓGICA DA NECESSIDADE, APRESENTADO EM CONJUNTO COM ROBERTO RONDON. 2005. (Encontro).
    56. VII CONGRESSO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA. VIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: CULTURA POPULAR E CONHECIMENTO CIENTÍFICO NA PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE, APRESENTADO POR JULIANA FRANZI. 2005. (Congresso).
    57. VIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. VIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE TADEU LOIBEL. 2005. (Congresso).
    58. XII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. XII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE TADEU LOIBEL. 2005. (Congresso).
    59. XII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. XII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. APRESENTAÇÃO DE TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE JULIANA FRANZI. 2005. (Congresso).
    60. XIII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: O CONCEITO DE INDÚSTRIA CULTURAL EM ADORNO, DE TADEU LOIBEL.. 2005. (Congresso).
    61. COLÓQUIO INTERNACIONAL: TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO.ORIENTADOR DE TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE ISABELLA FERREIRA. 2004. (Outra).
    62. COLÓQUIO INTERNACIONAL: TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO.ORIENTADOR DO TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DE JULIANA FRANZI. 2004. (Outra).
    63. COLÓQUIO NACIONAL: FILOSOFIA, ARTE E EDUCAÇÃO.COLÓQUIO NACIONAL: FILOSOFIA, ARTE E EDUCAÇÃO. APRESENTAÇÃO DE TRABALHO COM JULIANA FRANZI. 2004. (Outra).
    64. CONGRESSO INTERNACIONAL: TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO. CONGRESSO INTERNACIONAL: TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO. 2004. (Congresso).
    65. III SINCE Simpósio Indústria Cultural e Educação: o centenário de Adorno.PARTICIPAÇÃO NA MESA REDONDA: INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO.. 2003. (Simpósio).
    66. I WORKSHOP DE PESQUISA DA UFSCAR.TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO. 2003. (Outra).
    67. XI CIC - CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. XI CIC- CONGRESSO NACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: AUTORIDADE E AUTORITARISMO PEDAGÓGICOS, APRESENTADO POR JULIANA FRANZI. 2003. (Congresso).
    68. XI CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: AUTORIDADE E AUTORITARISMO PEDAGÓGICO: UM ESTUDO DOS CONCEITOS, JULIANA FRANZI.. 2003. (Congresso).
    69. XI SIMPÓSIO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA.XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA . ORIENTADOR DO TRABALHO: A QUESTÃO DA ARTE NA CIBERCULTURA, DE ISABELLA FERREIRA. 2003. (Simpósio).
    70. XI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: O TEXTO ARTÍSTICO NA CIBERCULTURA, DE VANESSA GABASSA. 2003. (Simpósio).
    71. XI SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP.XI SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA USP. ORIENTADOR DO TRABALHO: AUTORIDADE E AUTORITARISMO PEDAGÓGICOS: UM ESTUDO DOS CONCEITOS, DE JULIANA FRANZI. 2003. (Simpósio).
    72. 10o.SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA..X SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: TRADIÇÃO E VIOLÊNCIA NOS TROTES UNIVERSITÁRIOS, DE JOSÉ ROBERTO LEMOS, NO 10o. SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO/SP.. 2002. (Simpósio).
    73. 25a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED.. 25a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED.. 2002. (Congresso).
    74. II SIMPÕSIO DE DISSERTAÇÕES E TESES.II SIMPÓSIO DE DISSERTAÇÕES E TESES. 2002. (Simpósio).
    75. TECNOLOGIA, CULTURA E FORMAÇÃO - AINDA AUSCHWITZ.COLÓQUIO NACIONAL: TECNOLOGIA, CULTURA E FORMAÇÃO- AINDA AUSCHWITZ. 2002. (Outra).
    76. 24a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. PARTICIPAÇÃO NA 24a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED.. 2001. (Congresso).
    77. COLÓQUIO INTERNACIONAL - KHÁTARSIS.COLÓQUIO INTERNACIONAL: KHÁTARSIS.. 2001. (Outra).
    78. VI CONGRESSO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES. VI CONGRESSO ESTADUAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES.. 2001. (Congresso).
    79. 23a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 23a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED.. 2000. (Congresso).
    80. 5o. CONGRESSO DE INCIAÇÃO CIENTÍFICA. ORIENTADOR DO TRABALHO: POSSÍVEIS ELEMENTOS PARA DESTRAVAR A BILDUNG, DE ROSELAINE RIPA.. 2000. (Congresso).
    81. COLÓQUIO NACIONAL -DIALÉTICA NEGATIVA, ESTÉTICA E EDUCAÇÃO..COLÓQUIO NACIONAL: DIALÉTICA NEGATIVA, ESTÉTICA E EDUCAÇÃO. 2000. (Outra).
    82. 22a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 1999. (Congresso).
    83. COLÓQUIO INTERNACIONAL: MÍMESIS E EXPRESSÃO.COLÓQUIO INTERNACIONAL: MÍMESIS E EXPRESSÃO.. 1999. (Outra).
    84. I ENCONTRO TEORIA CRÍTICA E PSICOLOGIA. 1999. (Encontro).
    85. 21a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 21a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 1998. (Congresso).
    86. COLÓQUIO NACIONAL: O ÉTICO, O ESTÉTICO: ADORNO..COLÓQUIO NACIONAL: O ETÍCO, O ESTÉTICO: ADORNO. 1998. (Outra).
    87. COLÓQUIO INTERNACIONAL: AS LUZES DA ARTE.COLÓQUIO INTERNACIONAL: AS LUZES DA ARTE. 1997. (Outra).
    88. MINI-CURSO: SOCIOLOGIA DA GRANDE BURGUESIA.MINI-CURSO: SOCIOLOGIA DA GRANDE BURGUESIA. 1997. (Outra).
    89. 19a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 19a.REUNIÃOM ANUAL DA ANPED. 1996. (Congresso).
    90. COLÓQUIO DA PEDAGOGIA -UFSCAR.COLÓQUIO DA PEDAGOGIA. 1996. (Outra).
    91. 18a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 1995. (Congresso).
    92. DISCIPLINA: LEITURAS EM FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO.DEBATEDOR DO TEXTO: A PSICOGÊNESE DAS IDÉIAS: FUNDAMENTOS PSICANALÍTICOS DA EDUCAÇÃO.. 1995. (Outra).
    93. 17a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. A TEORIA DA RESISTÊNCIA DE HENRY GIROUX E A QUESTÃO CULTURAL. 1994. (Congresso).
    94. 17a. REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 17a.REUNIÃO ANUAL DA ANPED. 1994. (Congresso).
    95. CICLO DE ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO DO EDUCADOR.CONFERENCISTA DO CICLO DE ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO DO EDUCADOR.. 1994. (Outra).
    96. II CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA. MODERADOR DE SESSÃO DE CONGRESSO.. 1994. (Congresso).
    97. XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES DA COMUNICAÇÃO. XVII CONGRESSO BRASILEIRO DE PESQUISADORES DA COMUNICAÇÃO.. 1994. (Congresso).
    98. 16.a REUNIÃO ANUAL DA ANPED. A INDÚSTRIA CULTURAL E OS PARADIGMAS DA REPRODUÇÃO E DA RESISTENCIA EM EDUCAÇÃO.. 1993. (Congresso).

Organização de eventos

  • Total de organização de eventos (25)
    1. ZUIN, ANTÔNIO A. S.. ORGANIZADOR DO X CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEORIA CRÍTICA: TECNOLOGIA, VIOLÊNCIA, MEMÓRIA. 2016. (Congresso).. . 0.
    2. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. MEMBRO DO COMITÊ CIENTÍFICO DO IV SEB/CEDES. 2013. (Congresso).. . 0.
    3. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. MEMBRO DO CONSELHO TÉCNICO-CIENTÍFICO DO IV SEB. 2013. (Congresso).. . 0.
    4. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. COORDENADOR DO EIXO TEMÁTICO: SOCIEDADE CIVIL E CONTROLE SOCIAL. 2013. (Congresso).. . 0.
    5. Zuin, Antonio A. S.. REUNIÃO DO COMITÊ CIENTÍFICO DA ANPED. 2012. (Congresso).. . 0.
    6. Zuin, Antonio A. S.. COORDENADOR DA COMISSÃO DE ESTUDO-ANPED. 2012. (Congresso).. . 0.
    7. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. MEMBRO DO COMITÊ CIENTÍFICO DA ANPED. 2012. (Congresso).. . 0.
    8. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. COORDENADOR DOS COMITÊS CIENTÍFICOS DA ANPED. 2012. (Congresso).. . 0.
    9. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. VIII CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEORIA CRÍTICA: DESAFIOS NA ERA DIGITAL. 2012. (Congresso).. . 0.
    10. ZUIN, Antonio Alvaro Soares. MEMBRO DA COMISSÃO DE ESTUDOS DAS REUNIÕES ANUAIS DA ANPED. 2012. (Congresso).. . 0.
    11. Zuin, Antônio. REUNIÃO DO COMITÊ CIENTÍFICO DA ANPED. 2011. (Congresso).. . 0.
    12. Zuin, Antônio. COORDENADOR GERAL DO COMITÊ CIENTÍFICO DA ANPED. 2011. (Congresso).. . 0.
    13. Zuin, Antônio. V WORKSHOP DE GRUPOS DE PESQUISA. 2011. (Outro).. . 0.
    14. Zuin, Antônio. MEMBRO DO COMITÊ CIENTÍFICO DA ANPED. 2010. (Congresso).. . 0.
    15. Zuin, Antônio. MEMBRO DO FORPRED REALIZADO NA ANPED. 2010. (Congresso).. . 0.
    16. Zuin, Antônio. MEMBRO DO COMITÊ CIENTÍFICO DA ANPED. 2009. (Congresso).. . 0.
    17. Zuin, Antonio Álvaro Soares. ORGANIZAÇÃO DA 31a.REUNIÃO ANUAL da ANPED COMO COORDENADOR DO GT 16. 2008. (Congresso).. . 0.
    18. Zuin, Antonio Álvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. ORGANIZADOR DO CONGRESSO INTERNACIONAL: TEORIA CRÍTICA E INCONFORMISMO. 2008. Congresso
    19. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; OLIVEIRA, Newton Ramos de. CONGRESSO INTERNACIONAL: INDÚSTRIA CULTURAL: HOJE. 2006. Congresso
    20. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. COLÓQUIO INTERNACIONAL: TEORIA CRÍTICA E EDUCAÇÃO. 2005. Outro
    21. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno ; FRANCO, Renato. 100 ANOS DE THEODOR W. ADORNO. 2003. Congresso
    22. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; FRANCO, Renato. II SIMPÓSIO: INDÚSTRIA CULTURAL E EDUCAÇÃO. 2002. Congresso
    23. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. COLÓQUIO NACIONAL:TECNOLOGIA, CULTURA E FORMAÇÃO: AINDA AUSCHWITZ. 2002. Outro
    24. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. COLÓQUIO NACIONAL: DIALÉTICA NEGATIVA, ESTÉTICA E EDUCAÇÃO. 2000. Congresso
    25. ZUIN, Antonio Alvaro Soares; PUCCI, Bruno. COLÓQUIO NACIONAL: O ÉTICO, O ESTÉTICO, ADORNO. 1998. Congresso

Lista de colaborações



Data de processamento: 24/11/2017 12:06:48